Em reunião do Conselho Deliberativo do Santos na noite desta segunda-feira, o presidente Marcelo Teixeira informou que segue em conversas com a WTorre para a construção da Nova Arena e aguarda um posicionamento da empresa sobre um documento produzido pelo clube com todas as mudanças realizadas no MOU após as discussões deste ano.
De acordo com o presidente, as licenças municipais para a obra estão adiantadas e a prioridade de administração é manter o projeto com a WTorre, mas desde que o contrato não seja prejudicial ao Santos. Ele garantiu que, antes da assinatura do acordo definitivo, o documento será avaliado pelo Conselho Deliberativo.
Marcelo Teixeira também afirmou aos conselheiros que não tomará qualquer decisão por pressão das redes sociais e que, antes de demolir a Vila Belmiro, precisa ter certeza de que o novo estádio vai assegurar todos os direitos do Santos.
Na reunião, o presidente também prometeu que o clube assinará até a próxima sexta-feira o acordo com a Viva Sorte para o Naming Rights da Vila. O acordo terá duração de dez anos e o Santos terá garantido ao menos R$ 15 milhões por temporada. De acordo com o dirigente, o contrato independe da construção da Nova Arena e o valor anual é maior do que o previsto no MOU com a WTorre.
Mais uma vez, Marcelo Teixeira reforçou na reunião que o Santos estará presente na partida de reinauguração do Pacaembu, que ainda não tem previsão para acomtecer.
E isso aí,.parabéns Marcelo te condeno na parte de futebol mas tá fazendo tudo para o clube voltar a ser protagonista do.futebol brasileiro…merece meus aplausos…
Luiz Roberto, com todo respeito, MT está fazendo um bom trabalho gerenciando o futebol, afinal montou um elenco quase que do nada e ficou vice no paulista e estamos líder na série B. Mas subir para série A, em primeiro ou em quarto, em nada vai mudar o futuro do Santos se continuarmos com um estádio com capacidade muito limitada, sem o minimo de conforto para seus torcedores e sem o básico para exploração de receitas paralelas disponíveis em todas arenas modernas existentes no Brasil e pelo mundo afora.
Nosso CT Meninos da Vila é uma vergonha quando comparado com os CTs da maioria dos times da série A e até alguns da série B. Ou o Santos FC resolve essas 2 prioridades essenciais em termos de infra-estrutura ou nunca voltaremos a ser gigantes novamente. Se realmente quer ajudar o Santos, temos que aplaudir a gestão do futebol e cobrar ações concretas e dramáticas na infraestrutura
Defender os direitos do Santos FC está correto e é uma obrigação do presidente do clube, pena que vários que sentaram na cadeira de presidente falavam que esse era o objetivo mas agiam de forma contrária.
1. Vender o “naming rights” é uma boa medida desde que não crie obstáculos para o projeto da nova arena.
2. Embora boa parte da torcida esteja preocupada apenas com o elenco (contratações/demissões) o que mais importa para o Santos FC voltar a ser gigante é investimento na infra-estrutura. Investimentos que darão resultados a médio e longo prazo (3-5-10anos). Contratar agora / Demitir agora alegra e engana a torcida, pois na maioria das vezes, dá resposta após algumas derrotas ou garante algumas vitórias mas deixa dívidas para o futuro e impossibilitam o Santos investir no que realmente interessa. E o Santos FC acaba continuando na mesma e descendo a ladeira.
3.Dentro dos projetos de infra-estrutura uma Arena e um Centro de Treinamento para a base, deveríam ser prioridades inegociáveis.
4. Não votei em MT porque temia que ele daria um jeito de engavetar o projeto da nova Arena, pois iria tentar favorecer os amiguinhos da belmirolândia, mafia do cais, etc e dar um chapéu na única empresa que acredito tem knowhow e capital para construir e gerenciar uma arena como a WTorres.
5. A hora da verdade vai chegar quando o Pacaembú for liberado para jogos e aí vamos ver se o Santos fez algum acordo para jogar naquele estádio enquanto a Vila tiver sob reforma. O tempo está passando. Já se vão quase 2 anos desde que as primeiras conversas com a WTorres começaram e MT segue alternando marteladas uma no prego e outra na ferradura. Acredito que já tenha passado tempo mais que suficiente para estudos e aprovações. Não se trata de pressão das redes sociais, se trata de preocupação se os direitos do Santos FC estão sendo realmente priorizados ou apenas usados para empurrar projetos prioritários para debaixo do tapete e dar lugar a projetos que favoreçam o oportunista de plantão
Pegar o clube da maneira que o rola bosta do Ruinheda deixou. e estar conduzindo da maneira que está até agora. Merece todos os parabéns.
Está óbvio, menos para os ingênuos, que MT não quer a WTorre no projeto. Vai enrolar, esticar a corda até que o prazo se esgote ou que a empresa se canse e desista. O plano (na verdade um pesadelo para o SFC) é entrar numa aventura com as construtoras da cidade de Santos, sem experiência alguma na especificidade de erguer arena e, principalmente, torná-la rentável com atividades como shows. Somando-se a isso a temeridade de investir muito dinheiro em uma cidade modesta e decadente economicamente, é acreditar em milagre que o verdadeiro plano de MT e seus amigos da Baixada dê certo. Com qual dinheiro um clube inviável economicamente como o nosso (estamos tem anos à porta da inadimplência) vai conseguir erguer uma arena com recursos próprios? É como o sujeito com 6 meses de aluguel atrasado que delira e quer comprar uma mansão.
Concordo com todos vocês. Acrescento mais um detalhe. Clube grande tem que ter uma sede social. Com piscina salão de jogos. Isso agrega renda e, valores. O São Paulo tem a sua atras do estádio do Morumbis, o Palmeiras tem próximo do seu estádio. Até o Curinga tem o Parque São Jorge. O Santos tem que ter a dele. Para que na época do verão todos possam utilizá-la e, dar receitas alternativas ao clube.
José você fala em deixarmos de ser apenas um time para sermos um clube. Está correto que isso geraria uma receita extra importante, porém, vai requer grande investimento também e penso que primeiro temos que assegurar a sobrevivência do time e para isso precisamos de uma arena que aumente significativamente a receita com jogos e shows. Em segundo precisamos de um CT para base que produza jogadores de qualidade que possam ser vendidos e gerar receita para sustentar o time e abrir espaço para expansão do clube.
Sede Social onde??? Em Santos onde tem mais corintianos, sãopaulinos e porquinhos do que santistas???
Ao recusar levar a questão da concessão do Pacaembu para debate e deixar o Santos de fora da questão o saudoso modesto Roma condenou o clube a jogar pelo resto de sua vida para públicos pequenos , aquém de seu potencial.
A espelunca atual permite ao Santos vender 11 mil ingressos , a espelunca que a wtorre quer fazer no lugar da espelunca atual permitirá ao Santos vender algo entre 15 e 20 mil ingressos e o Pacaembu com sua capacidade reduzida para 25 mil pessoas também poderá receber no máximo algo em torno de 20 mil Santistas ( ninguém tem média de ocupação superior a 80% e isso se deve a grande quantidade de cadeiras cativas e camarotes em todos os estádios )
Os rivais perceberam rapidamente que não é bom negócio ceder suas arenas ao Santos pois isso daria tração ao clube , recursos e ninguém racional quer fortalecer a concorrência dessa maneira (em 2 jogos na capital o Santos ganhou 15 mil novos sócios e fez 5 milhões de renda bruta)
O cenário se desenhou lá atrás , no começo do século atual mas ninguém deu importância e o Santos foi empurrando com a barriga essa questão , agora há um nó difícil de desatar pois os recursos necessários para tal ( humanos e financeiros ) não parecem nem de longe fazer parte da realidade Santista
O Santos hoje está colocado da terceira prateleira pra baixo dentro do futebol nacional e não há nada no horizonte que pareça ter a capacidade de mudar isso.
Santos perdeu o bonde da história, o coronel não quer nada com Wtorre e nem sei se aquilo é uma boa mesmo tempo um mini estádio pra 10 mil pagantes o resto é dos donos do clube os velhinhos da Vila, e com a torre teria mesmo um estádio moderno pra 20/25? mil pagantes, muda pouco e ainda temos que vender as cadeiras pra obra começar, sair de Santos seria a melhor opção mas isso o coronel MT e os donos do Santos os velhos da baixada nunca irão aceitar, portanto o futuro é péssimo pro clube e virar mesmo uma ponte preta da baixada, com TD resp6a ponte preta
O Passeio de ontem do Teixeria Pai e filho foi levar o Carile onde a CONSTRUTORA TEIXEIRA está erguendo um Edifício na cidade de Santos perto da Ponta da Praia e depois um belo almoço .
Vocês acham que o Marcelo Teixeira irá fazer uma Arena com a WTorre tendo a ConstruMoura ( quem é da Praia Grande conhece) e a construtora Teixeira no litoral ?
Esqueçam …A Arena com a WTorre não irá sair pelo simples fato do Teixeira Privilegiar as construtoras da cidade com certos interesses nos negócios e empreendimentos na cidade.
Paulo Bracks foi contratado porque o Marcelo Teixeira não pode estar sempre na Vila Belmiro para Presidir o clube pelos compromissos profissionais da sua emissora de TV , faculdades, construtora e franquias de chocolate.
Por isso o filho a frente ,mas como ele ainda não tem experiência, Marcelo Teixeira tratou de trazer o Paulo Bracks para ganhar 250 mil por mês e fazer o seu trabalho .
Eu como sócio apoio o Santos FC e torço para que essa gestão vá bem , mas essa gestão é a continuação da gestão anterior com a manutenção de grande parte dos profissionais.
A diferença é que Marcelo Teixeira e experiente e já conhece os bastidores mas como não pode estar presente no Santos em todos os momentos muitos erros são cometidos.
Todo acordo é bem vindo ao Santos mas a Nova Arena é uma obrigação pois jogar para rendas de 500 a 600 mil jogo só mostra o quanto o Santos fica para trás enquanto o Trio de Ferro fatura em média 3 milhões por jogo.
O abismo cada vez cresce mais e só não enxerga isso quem é cego.
Estava na cara que está Arena não iria sair. MT está cozinhando a WT para fazer as construtoras da cidade. O Santos se apequenando pq seus dirigentes pensam apenas neles e nos amiguinhos. O Santos está morrendo, infelizmente.
Pelo jeito ele está contente em ver o Santos jogando pra 7 mil pessoas a vida eterna.