Gabigol tem 82 jogos com a camisa do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)

Gabriel Barbosa, o Gabigol, encerrou neste domingo (8) sua trajetória no Flamengo ao marcar um gol no empate por 2 a 2 contra o Vitória, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o fim do vínculo com o clube carioca, o atacante recebeu uma proposta do Santos, conforme revelou o presidente Marcelo Teixeira em entrevista à rádio Bandeirantes.

Segundo Teixeira, o Santos apresentou uma oferta para o jogador após garantir o acesso à Série A. No entanto, o acerto ainda depende de outros fatores, incluindo negociações com um parceiro que pode viabilizar a contratação.

“Com referência ao Gabriel, nós, de fato, ao definirmos a vaga e acesso à Série A, nós fizemos uma proposta ao jogador. Essa proposta está sendo avaliada, está sendo analisada. Paralelamente, lógico, nós temos um parceiro, o parceiro, ao conversar conosco, diante de tantas possibilidades e propriedades que o Santos possui. Olha, nós temos a chance, a possibilidade de, numa negociação, trazer o Gabriel”, explicou.

Apesar do interesse do Santos, o presidente destacou que ainda não há contrato assinado entre o clube e o jogador, ressaltando que a decisão final cabe a Gabigol e sua equipe.

“Nada que isso se confirme num contrato entre o Gabriel e o Santos Futebol Clube. Foi feito uma parceria, o atleta hoje é o embaixador da empresa nos seus trabalhos sociais, mas nada que esteja também vinculado e concretizado a um contrato com o Santos Futebol Clube. Isso dependerá do próprio jogador e do pai e do seu staff”, completou.

Gabigol, revelado pelo Santos, construiu uma carreira de sucesso no Flamengo, onde foi artilheiro e conquistou títulos importantes. O possível retorno ao clube paulista ainda está em discussão, mas depende do aval do atleta e de seu staff.