O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, reforçou o desejo pessoal de ver o meia-atacante Neymar jogando no Santos no ano que vem visando uma preparação do jogador para a disputa da próxima Copa do Mundo. Apesar da vontade do dirigente, o gestor afirmou que a decisão cabe ao Neymar e vê clube de portas abertas ao ídolo.
“O Neymar tem uma relação com o Santos, especialmente conosco, muito profissional e afetiva. Ele tem contrato em vigência, compromissos profissionais e nós estamos acompanhando. Lógico, quando houver essa decisão estaremos em um diálogo permanente com pai, representantes e o próprio clube. Na tentativa de formalizar um projeto para quando ele decidir pelo retorno, ai sim. Na decisão desse retorno, a gente compreenda de que forma o Santos estará abrindo as portas para que ele continue desempenhando o futebol dele. Já disso para ele e para o pai dele que eu acho que para Neymar se preparar melhor para uma Copa do Mundo, nada melhor do que esteja na sua casa e seu ambiente. Com o apoio e amor do torcedor santista”, ressaltou.
“É meu entendimento pessoal. Não é que ele não tenha uma estrutura, tudo de melhor lá e claro que tem. Digo em termos psicológicos e afetivos. Isso é um grande ganho. Também reconhecendo que a preparação dele lá seja tão boa quanto aqui. O meu pensamento é mais mesmo no lado psicológico. Conhecendo o Neymar, isso poderia ser uma elevação da sua autoestima e chegar forte na Copa. É meu pensamento como santista e brasileiro. Não é o pensamento que afirme que ele venha antes ou depois da Copa. A decisão cabe a ele”, disse.
Neymar tem 225 partidas e 136 gols marcados pelo Santos. Além da conquista de Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012), Copa do Brasil (2010), Taça Libertadores (2011) e Recopa Sul-Americana (2012). Depois de uma transferência polêmica para o Barcelonha (Espanha) em 2013, Neymar se afastou do Santos e se reaproximou nos últimos tempos.
Em 2023, visitou a Vila Belmiro e acompanhou o empate com o Audax Italiano sem gols pela Sul-Americana. Foi o retorno na Vila após dez anos. Ele acompanhou a partida nos camarotes, vestiu uma camisa Retrô do clube em homenagem ao Pelé, desceu ao gramado, tirou fotos com o elenco no vestiário, atendeu Sereias e garotos da base.
Em dezembro, publicou uma mensagem de apoio ao Santos após o inédito rebaixamento e ainda pediu ao novo presidente eleito, Marcelo Teixeira, guardar a camisa 11 até o retorno à Baixada Santista. No mesmo mês, durante o Cruzeiro ‘Ney em alto Mar’, brincou com a possibilidade de comprar o clube.
Já neste ano, publicou uma foto nas redes sociais acompanhando outro clássico santista contra o Palmeiras no último dia 28 de janeiro. Em fevereiro, no último mês, retornou a Vila Belmiro e acompanhou a vitória no clássico contra o Corinthians por 2 a 1 também pelo Paulistão. Na ida na final do estadual contra o Palmeiras, voltou novamente à Vila e levou o troféu no gramado.
Em entrevistas recentes, reforçou que vai cumprir a promessa de um dia retornar ao Peixe. O Neymar Pai afirmou em entrevista que vê o retorno do Peixe ao Peixe como inevitável.
Leia também:
Esse Diário do peixe é um pessimo site de informações, além de copiar as notícias dos outros o tempo todo, ainda divide em vários dias reportagem anteriores, isso já foi falado até na rádio de Curupira
Eu ia dizer a mesma coisa Jorginho, falta de assunto, pega trechos da entrevista de ontem e fica fazendo matéria durante a semana, coloca esse povo para correr atrás da informação