O lateral-esquerdo Zeca já declarou que não joga mais pelo Santos, mas briga judicial o afasta do futebol desde outubro (Crédito: Diário do Peixe)

O lateral-esquerdo Zeca fez exames médicos, foi até o CT Joaquim Grava, o Corinthians chegou a fazer brincadeira na internet, mas o acerto entre o jogador e o clube travou, especialmente após as ameaças do Santos de cobrança da multa de R$ 50 milhões.

O Corinthians esperava anunciar a contratação de Zeca nesta quarta-feira. Porém, a negociação chegou a um impasse. A diretoria do clube espera que os representantes do jogador assumam a responsabilidade pelo pagamento da multa, caso o Santos vença a batalha judicial (audiência está marcada para abril). Mesmo assim, o clube foi informado que pode ser solidário no pagamento da multa mesmo em caso de acordo com os empresários.

“O Corinthians tem a ideia de resolver a questão do Zeca o mais rápido possível, mas vai ter negócio se o Corinthians tiver uma forma jurídica positiva, que não deve ser prejudicar no futuro” afirmou o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, na Arena Corinthians, antes da partida contra o Deportivo Lara, pela Copa Libertadores da América.

No final de 2017, Zeca chegou a acertar com o Flamengo. Ele deu entrevistas em jogo festivo no Paraná dizendo que estava muito feliz com o acordo. Porém, o departamento jurídico do clube carioca vetou o negócio com o temor de ter de pagar a multa de R$ 50 milhões. O mesmo ocorreu com o Girona, da Espanha.

Com o atraso no anúncio da contratação, torcedores santistas brincaram com o post do Corinthians no Twitter sobre Zeca e criaram diversos memes ironizando a situação.