Giuliano é o vice-artilheiro do Santos na temporada (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia Giuliano foi o responsável da vitória do Santos sobre o Botafogo-SP por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 20 chegou a 9 gols em 27 partidas na temporada. É o vice-artilheiro da equipe do técnico Fábio Carille só atrás do atacante Guilherme, com 10 gols.

Apesar dos problemas físicos, o jogador é o ‘termômetro’ do time. Nos jogos em que Giuliano vai bem, o Peixe também vai. Em todos os confrontos que o atleta participou de gols seja balançou as redes ou com assistência, o Alvinegro não perdeu. Foram 3 jogos pelo Paulista e 5 confrontos pela Série B em que o clube venceu todas, com exceção ao empate em 2 a 2 com a Ponte Preta.

Na temporada, são 27 duelos (20 pela Série B e 7 pelo Paulistão), 9 gols (6 no Brasileiro e 3 pelo estadual) e duas assistências (uma para cada competição). No Campeonato Paulista, anotou gols diante a Ponte Preta (2) e Red Bull Bragantino e deu assistência contra o Botafogo-SP. Já na segunda divisão, marcou contra Guarani, Ponte Preta (2), Brusque, Coritiba e Botafogo-SP e assistência diante o Bugre.

Giuliano tem uma média de 0,33 gol por jogo. Desde  2019, quando jogava no Al Nassr (Arábia Saudita), ele não marcava 9 gols. Na última temporada no futebol saudita, ele marcou 18 gols em 40 jogos. Em 17 anos de carreira, essa é a nona melhor temporada como artilheiro.

Diante o Novorizontino, o jogador vai completar seu jogo número 800 da carreira. Com 171 gols marcados, a média na carreira é de 0,21. Portanto, a média de goleador no Santos é superior. Giuliano ainda tem 130 assistências.

Leia também: Santos passa a ter a melhor campanha como visitante na Série B

Jogos do Santos que o Giuliano marcou ou deu assistência:

Campeonato Paulista

  • (V) Botafogo-SP 0 x 1 Santos (Giuliano 1 assistência)
  • (V) Santos 3 x 1 Ponte Preta (Giuliano 2 gols)
  • (V) Santos 3 x 1 Red Bull Bragantino (Giuliano 1 gol)

Série B do Brasileiro

  • (V) Santos 4 x 1 Guarani (Giuliano 1 gol e 1 assistência)
  • (V) Ponte Preta 1 x 2 Santos (Giuliano 1 gol)
  • (V) Santos 4 x 0 Brusque (Giuliano 1 gol)
  • (V) Santos 4 x 0 Coritiba (Giuliano 1 gol)
  • (E) Santos 2 x 2 Ponte (Giuliano 1 gol)