Carille foi cobrado pela diretoria pela utilização dos Meninos da Vila (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após diversos pedidos da torcida e da diretoria para usar os Meninos da Vila, o técnico Carille atendeu e os garotos foram fundamentais na vitória do Santos sobre a Chapecoense por 1 a 0 nesta segunda-feira (1º), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após o jogo, o treinador disse que a utilização dos jovens é uma tradição do clube e que isso não vai mudar. Carille diz que ele está acompanhando a base de perto, porém, destacou que durante o Paulista, ninguém falou dos garotos.

“Quanto aos jovens, isso é histórico. Fizemos um bom Paulista e ninguém falou dos garotos, mas tivemos o JP Chermont e o Jair. Estou acompanhando a base, isso é histórico no Santos e não vamos mudar isso. O torcedor pode esperar mais jovens”, disse Carille.

O comandante também falou sobre o desenvolvimento de Hyan e Souza, que estavam treinando com o time principal. Ele mencionou que ambos sofreram lesões recentemente, mas que acompanhou o desempenho deles na Capinha e pretende continuar dando oportunidades para esses jogadores na equipe principal. Carille enfatizou que os jovens ainda têm aspectos a melhorar, mas que isso vem com a repetição e a experiência.

“Hyan e Souza estavam treinando comigo. O Souza teve lesão na base, o Hyan teve uma lesão de panturrilha. Acompanhei a taça São Paulo e, aos poucos, vamos abrindo espaços para todos eles. Esses jovens têm alguns detalhes que podem melhorar. São jovens que têm algum trabalho, isso é repetição”, afirmou.

Com a vitória, o Santos agora se prepara para enfrentar o Ceará, fora de casa, na próxima sexta-feira (5), às 19h. A partida, válida pela 14ª rodada da Série B, será importante para o Peixe se manter no G-4. O Alvinegro Praiano está há três jogos sem perder, ocupando temporariamente a segunda posição com 22 pontos.

Leia também: