A meia-atacante Thaisinha comemorou o respiro das Sereias da Vila na tabela do Brasileirão Feminino. O Santos saiu da zona de rebaixamento depois de vencer o Avaí/Kindermann em Santa Catarina. Porém, a camisa 10 quer focar na sequência e projetou o duelo contra o Flamengo na segunda-feira (29), às 15h, no Luso Brasileiro.
“A vitória no último jogo foi importante pra nossa confiança, mas assim como as derrotas que ficaram lá pra trás, essa vitória também ficou. Como falei, hoje nossa mentalidade é de disputar cada jogo como uma final. Sabemos também que nosso elenco está um pouco reduzido, por conta de lesões, mas nossa força como equipe que vai determinar aonde queremos chegar, e queremos chegar muito longe e temos plena capacidade para isso. Iremos buscar”, afirmou.
O confronto contra as cariocas será de forma direta pela sétima rodada da competição e com transmissão no SporTV. As Sereias tem sete pontos enquanto a equipe Rubro Negra tem cinco e é o primeiro clube na zona de rebaixamento. Depois, o Peixe encerra a primeira fase contra Fluminense (C), Grêmio (C), Palmeiras (F), Cruzeiro (C), São Paulo (C), Ferroviária (F), Botafogo (C) e Internacional (F).
“Sabemos que cada jogo pra gente é uma final, essa é a nossa mentalidade hoje, que todos os jogos são importantes, mas, o mais importante sempre é o próximo e estamos totalmente focadas nesse jogo contra o Flamengo. Mesmo fora de casa, nossa mentalidade e o DNA do Santos é buscar a vitória, independente da situação”, completou.
Após o término das quinze rodadas, as oito melhores colocadas avançam para a disputa das quartas de final enquanto as quatro últimas são rebaixadas para o Brasileirão Feminino A2. Até o momento, a equipe santista venceu Atlético-MG e Avaí/Kindermann, empatou com Real Brasília e perdeu para América-MG, Red Bull Bragantino e Corinthians.
Leia também:
Lesões no masculino lesões no feminino… tem alguma coisa errada no preparo físico do SFC…