Thaisinha ainda não jogou em 2021 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Thais Duarte Guedes, camisa 10 das Sereias da Vila, comentou em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO PEIXE sobre sua recuperação para voltar aos gramados. Em dezembro de 2020, Thaisinha rompeu o menisco do joelho e precisou operar. Neste ano ano, ela foi submetida a uma nova artroscopia no joelho direito.

“Eu passei por duas cirurgias, uma em dezembro e outra um pouco mais complicada em abril. Mas eu acho que o pior já passou, os dois piores meses, já passou. Ficou lá para trás. Agora é focar na recuperação, eu já estou no processo de transição. Estou feliz por tudo, foi um processo que fez eu amadurecer muito. Esse tempo que eu estava parada, eu estudava futebol, as equipes, eu estava me aprofundando mais em mim, via meus jogos e o que eu precisava melhorar. Estou quase voltando, um pezinho lá”, disse.

A jogadora chegou ao Peixe em janeiro de 2020. Com a lesão no final da temporada, teve pouco tempo em campo. Renovou seu contrato para a temporada 2021, que se encerra também no final deste ano.

Thaisinha deixa seu futuro em aberto. Segundo ela, o Peixe já a procurou para uma nova renovação. São grandes as chances dela permanecer na Vila Belmiro.

“Meu contrato se encerra em dezembro. Eu confesso para você que eu ainda não penso nisso. Como eu falei, minha lesão é bem complicada, mas tenho certeza que vou voltar 100%. Na verdade eu tenho muita fé que eu voltarei, mas é algo que a gente passa e não consegue dar esse retorno para o clube. Eu não quero prejudicar. Não sei se posso falar nisso, mas vamos dar um passo de cada vez. Se Deus quiser, jogar um joguinho no final do ano. O clube já demonstrou interesse em renovar, o Santos é a minha casa. Mas como eu falei: não dar um passo e no futuro não dar respaldo. Até dezembro tem muita coisa para acontecer”, completou.

Confira abaixo a entrevista completa da atleta no canal do Diário do Peixe no Youtube: