Thaisinha é a camisa 10 do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Antes de retornar ao Santos em 2020, a camisa 10 das Sereias, Thaisinha, passou sete temporadas no futebol coreano. A jogadora atuava pelo Incheon Hyundai. O clube foi fundado em 1993 e passou a empilhar taças a partir de 2013, quando venceu oito vezes consecutiva a Liga Nacional.

Apesar das conquistas, Thaisinha, em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO PEIXE, lembra os momentos difíceis em que passou no país asiático.

“Sofri muito na Coreia por conta da distância da família. Sou muito apegada a minha mãe, minha avó, irmã… logo nasceu minha sobrinha também. Então esses sete anos que eu fiquei lá, claro que teve momentos difíceis que quer voltar, largar tudo”, comentou.

“Teve momentos que a Bia, minha companheira de time, ela era minha família, mas ela teve que voltar várias vezes para tratar. Eu passava às vezes quatro meses sozinha, por mais que tivessem meninas acolhedoras, eu era a única brasileira, não entendia nada direito. Em dias de folga elas iam para casa e eu ficava sozinha no clube, olhando paras paredes”, complementou.

Thaisinha continuou na Coreia e contou com o apoio de seus familiares para seguir em frente e, depois disso, retornar ao clube da Vila Belmiro.

“Mas é o que eu falei, em todo momento tive apoio da minha família, que não deixaram eu desistir. Tive apoio de amigas. Foram momentos difíceis mas foi algo necessário. E não me arrependo por ter passado esses sete anos na Coreia, faria tudo de novo. Foi uma experiência única e um sonho realizado”, finalizou.

Confira abaixo a entrevista completa da atleta no canal do Diário do Peixe no Youtube: