O zagueiro Thiago Balieiro analisou a preparação do Santos para a disputa da Copa São Paulo em janeiro. Os Meninos da Vila estão no Grupo 26 ao lado de Água Santa (SP), Nova Venécia (ES) e Remo (PA) com sede no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. A equipe do técnico Orlando Ribeiro estreia contra o Remo no dia 4 de janeiro, às 19h45min, com transmissão na CazéTV.
“Estamos nos preparando forte. Já temos um bom período de pré-temporada, pensando na Copinha, e acredito que esse longo tempo de preparação vai nos ajudar muito para chegarmos num grande ritmo, para fazermos uma boa competição. A expectativa é a melhor possível para que possamos fazer o nosso melhor e chegarmos longe, para brigarmos pelo título”, avaliou.
Thiago esteve no plantel vice-campeão da taça em 2022 e na disputa desde ano em que o Peixe parou nas semifinais. O defensor, que irá disputar a última Copinha por conta da idade, comentou sobre a experiência na competição e ressalta importância de bagagem no campeonato.
“A experiência no torneio ajuda muito. Principalmente em saber que é um torneio de tiro curto, com vários jogos em sequência, viagens a partir das fases finais. Estar acostumado com isso te dá a bagagem necessária e a experiência para saber o que fazer dentro de campo, e também nos treinamentos, em como se adequar a preparação necessária para este tipo de competição, e espero passar a experiência também para os garotos que irão disputar a primeira Copinha”, reforçou.
Leia também:
Acho esse Orlando Ribeiro já deu o que tinha que dar, põe Elano ou outro técnico, a base do Santos é melhor do Brasil todos anos e não ganha mais nada precisa trocar técnico, dispensar jogadores, buscar novos talentos, tem uma tonelada de garotos bons de bola desesperados pra jogar na base do Santos, precisa um oleiro pra pegar esses moleques.
Melhor base do Brasil? Você só pode estar de brincadeira, a estrutura está sucateada, nas mãos de amadores e vigaristas.
Orlando Ribeiro é um pingo no oceano de problemas desta base que já foi respeitada e refrência, hoje é isso aí, espelho de um clube falido em todos os sentidos.
Sem dúvida.
Estrutura completamente sucateada. O Rueda prometeu entregar um novo CT da base.
Deveria financiar um agora do seu próprio bolso. !!!
Seria o mínimo a fazer .!!!!
Carlos Silva falou o venho falando e postando a décadas. Base ultrapassada, técnicos horríveis, estilo de jogo ridículo, mulecada sem intensidade, pegada, polivalência. Infelizmente base e profissional hj é Palmeiras.
VERDADE ALEXANDRE, A NOSSA BASE CAIU MUITO DE NIVEL, E PRECISO TECNICO COM MAIS VISAO, O SANTOS SEMPRE PRECISAVA DE JOGADOR PARA UMA POSICAO, OLHA A BASE E SO DA CABECA DE BAGRE.