Thiago Carpini foi o técnico do acesso do Juventude para a Série A (Foto: Divulgação / Juventude)

O Santos já tem um técnico para a temporada de 2024: Thiago Carpini foi o escolhido para comandar o Peixe no Paulistão e na Série B do Brasileirão na próxima temporada. O acordo foi feito com a nova diretoria liderada por Marcelo Texeira na noite da terça-feira (12), junto ao Staff do treinador, com um contrato válido até dezembro de 2025.

Carpini conduziu o Juventude ao acesso à elite do futebol nacional nesta temporada, saindo do Z-4 e conquistando bons resultados. Seu contrato com os gaúchos vai até dezembro de 2024, e o Santos pagará uma multa de aproximadamente R$ 1 milhão para tê-lo.

A chapa de Marcelo Teixeira considerou outros nomes, mas com a queda do Santos para a Série B, Thiago Carpini tornou-se a preferência do próximo presidente do clube.

Thiago Carpini já chegou a ser sondado pelo Santos durante a gestão Rueda, mas as negociações acabaram não avançando. O treinador já  externou algumas vezes que tinha o sonho de treinar o Peixe e que se tivesse este oportunidade, não pensaria duas vezes.

Além de ser vice na Série B com o Juventude, outro destaque de Carpini em 2023 foi o vice-campeonato paulista com o Água Santa, que acabou sendo derrotado pelo Palmeiras na final.

Leia também: