Em comunicado oficial no site do clube, o V-Varem Nagasaki voltou a cobrar o pagamento da multa pela rescisão unilateral de contrato do técnico Fábio Carille. O clube japonês nomeou um treinador interino, Takahiro Shimohira, enquanto aguarda a oficialização da saída de Carille para o Santos.
“Conforme informado anteriormente, no dia 20 de dezembro do ano passado, recebemos do técnico Carrile a intenção de assinar com o Santos FC. Desde então, foi realizada uma conferência de imprensa local, mas até 5 de janeiro, embora tenhamos solicitado repetidamente procedimentos formais relativos ao contrato, ainda não recebemos uma carta de oferta. Acreditamos que, pelo bem do futuro do futebol japonês, devemos exigir o pagamento da multa pela rescisão unilateral do contrato”, afirmou o presidente do V-Varen, Akito Takada.
Fábio Carille tinha contrato com V-Varen Nagasaki até o final de 2024 e uma multa de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,3 milhões). Ele foi anunciado pelo Peixe no dia 19 e foi apresentado em coletiva na manhã do dia 20. Na ocasião, afirmou que havia comunicado o desejo de sair aos dirigentes do clube japonês e que o pagamento da multa estava sendo acertada pelo presidente Marcelo Teixeira e o empresário Paulo Pitombeira.
“Passei sobre a minha decisão de vir ao Santos, tentaram reverter me propondo um contrato mais longo, de mais dois anos, mas já tinha tomado a decisão de voltar para cá. Eles foram comunicados na segunda à noite no Brasil e terça de manhã no Japão. Em relação à minha saída de lá, valores e quem está cuidando é o presidente Marcelo, meu empresário Paulo Pitombeira e não sei por qual caminho está indo”, explicou Carille na coletiva de apresentação.
Confira a nota completa do V-Varein
Vahren Nagasaki gostaria de informar sobre a situação atual do contrato com o técnico Fabio Carrile a partir de sexta-feira, 5 de janeiro.
[Comentário de Akito Takada, Presidente e Presidente]
“Feliz Ano Novo a todos. Este ano, temos recebido notícias verdadeiramente comoventes desde o dia de Ano Novo.
Em tempos como estes, gostaríamos de mostrar que estamos dispostos a enfrentar desafios através do futebol e que o time, torcedores e patrocinadores trabalham juntos para alcançar a promoção ao J1 e fazer deste um ano em que todos possam olhar para trás com alegria. um sorriso. Obrigado também este ano.
Pedimos desculpas por causar preocupação em relação ao contrato com o treinador Carrile. Conforme informado anteriormente, no dia 20 de dezembro do ano passado, recebemos do técnico Carrile a intenção de assinar com o Santos FC. Desde então, foi realizada uma conferência de imprensa local, mas até 5 de janeiro, embora tenhamos solicitado repetidamente procedimentos formais relativos ao contrato, ainda não recebemos uma carta de oferta. Acreditamos que, pelo bem do futuro do futebol japonês, devemos exigir o pagamento da multa pela rescisão unilateral do contrato.
Por outro lado, com o novo ano a chegar ao fim e os jogadores e staff a terem que começar a avançar para esta temporada sem hesitações, acreditamos que esta situação ambígua deve ser resolvida, e celebrámos um contrato com o treinador principal Takahiro Shimohira. Ele assumirá a função de técnico interinamente até que fique claro se o técnico Carille irá sair.
Continuaremos trabalhando em equipe e fazendo o nosso melhor para nos prepararmos para atingir nossos objetivos ”
Leia também:
Entra Gestão e sai Gestão e o nome do Santos sendo sempre prejudicado!
Por isso esses mamadores amadores não querem uma SAF para profissionalizar a Gestão do clube!
LAMENTÁVEL!
Não sou Advogado, mas rompimento de contrato unilateral é entre Carile e o Time Japonês.
Deu verme! Com o RUEDA não tinha isto,ele pagou até conta que os teus presidentes anteriores deixaram aos montes.
Vai se informar melhor.
Este MT já tem isto no sangue de não pagar ninguém.
No final do mandato deste traste vocês irão sentir saudades do tal de ruela que vocês chamam.
Este MT está vê sendo jogadores jovens e só contratando quem tem mais de 32 anos e desempregado, refugos.
Mais fique calmo,pois dei uma olhada nos times da série B e todos os 20 são times pequenos,então acredito que o meu santos com estes idosos tende não cair pra série C.
Apareceu motivado? Quem tem saudades do Rueda tem sérios problemas mentais ou de caráter mesmo.
Vai se tratar desvairado.
Tá difícil torcer para o Santos. Problemas e mais Problemas criados pela incompetências dos dirigentes. Ninguém responde pelos prejuízos.
Vc é um lixo de pessoa, vc adora chamar outras pessoas de verme nas verme é vc, que deve ganhar dinheiro do Demônio chamado Rueda, vá para o inferno junto com ele, o diário poderia bloquear esse verme junto combo outro verme bancado pelo Demônio, Ricardo Cunha Ribeiro.
Quem é santista sabe como vai terminar essa historia :
Santos vai ser processado na FIFA, vai sofrer um transferban e vai pagar a multa com juros, correção e despesas dos advogados. Tudo do jeito que o Santos gosta de fazer as coisas.
Bom, Não sou Advogado, mas rompimento de contrato unilateral é entre Carile e o Time Japonês. A FIFA responderá a mesma coisa, o que o Santos tem haver? Se fosse para o Juventus não tava todo esse AUÊ.
Não precisa ser advogado porque não houve rompimento unilateral o Carile tem contrato vigente com o clube sendo assim ele não poderia ser anunciado em outra equipe sem resolver as pendências ou pagamento da multa já que o clube japonês não abre mão !!! O Benfica não pode anunciar o Marcos Leonardo antes de resolver todas as pendências tais como forma de pagamento ao Peixe e salários com o atleta simples assim! O Santos será punido se o caso for pra Fifa e se prolongar
O grande problema, neste caso, é se o clube japonês recorrer à Fifa, e se isso acontecer, o Santos fatalmente sera punido, o Carille rescindiu para treinar o Santos, e antes que tudo fosse resolvido, já estava dando entrevistas no novo clube, temo que o Santos seja solidário na questão.
Sem adentrar em outras questões jurídicas, o que preocupa é o âmbito desportivo, neste caso, vejo que o risco é muito grande do Santos sofrer sanções.
O Carille jamais iria largar o clube japonês se o Santos e demais partes envolivdas na negociação não lhe garantissem de que o problema seria resolvido, a princípio, disseram que o empresário do técnico resolveria a pendência, o que levaria o Santos a ser credor do mesmo, mas pelo visto nada aconteceu até agora.
O assunto tinha esfriado, e achei que eventualmente isso tivesse sido resolvido, mas parece que não, e se não for resolvido rapidamente, isso ainda vai trazer muita dor de cabeça.
Corrigindo, o empresário seria credor do Santos.
As coisas tem que ser resolvidas da maneira correta, não é porque o clube está em dificuldades financeiras que pode deixar de cumprir com seu dever, negocie uma forma de pagamento possível e encerre o assunto, graças a Deus, muitos problemas estão sendo resolvidos, não precisamos acrescentar aos que ainda existem.
Concordo plenamente.
Não sou Advogado, mas rompimento de contrato unilateral é entre Carile e o Time Japonês. A FIFA responderá a mesma coisa, o que o Santos tem haver? Se fosse para o Juventus não tava todo esse AUÊ.
Se fosse o Juventus o técnico não sairia do Japão.
Aguarde e verá.
Se o Santos não pagar, a chance é enorme de ser punido no âmbito esportivo.
Entra presidente sai presidente, e os problemas continuam, os mesmos.
Mesmos erros , mesmo desperdício de dinheiro,…..,operações obscuras.
Vendas de jogadores que no final não sobra nada para o Santos,…
Continuamos muito mal administrados e sem clareza.
Gostaria de saber, no final de Janeiro, qual será a real folha de pagamento do futebol do Santos ?
5. 7, 9, 11 mil,
Que mico butz caramba a várzea não sai da Vila Belmiro, butz tinha que ter acertado isso antes, certeza que os japas reduziriam o valor com uma boa conversa e talvez mandando algum bom””” jogador do elenco que não vai ser aproveitado pra lá, tipo Lucas limbo, Speed preguiça Mendoza ou João tonto Lucas ou talvez até o gordinho Morrelos, dodô 😴? Agora vai ter FIFA no meio e o Carille vai ter o registro suspenso até resolver isso e o clube transfersban já um velho conhecido
Bom, Não sou Advogado, mas rompimento de contrato unilateral é entre Carile e o Time Japonês. A FIFA responderá a mesma coisa, o que o Santos tem haver? Se fosse para o Juventus não tava todo esse AUÊ.
Se submeter a isso para trazer o Carille? Vai ficar seis meses e depois receber o salário até o fim do contrato? Aí vem quem? O Odair Helmam, e depois os outros da lista,….sem contar a venda de jogadores importantes e contratação de várias interrogações. Olha o que viramos, o time da piada pronta. E os chupins tirando proveito, daqui há pouco vira escolinha de futebol
Esse técnico, além de não ser o estilo histórico do Santos jogar que é atacar e fazer gols, vai custar em um ano de contrato mais de 1milhão de reais mensal, estamos fudidos com isso e ainda a imprensa não fala nada, só passando pano para essa péssima contratação.
Meu Deus, este Andrés Rueda não para de prejudicar o Santos. Sem dúvidas: A culpa é do Rueda. rsrsrsrsrsrsrsrsr
Sinceramente.nao acredito em nada que esse site escreve.sobre Carille não e possível que um treinador largue um time e vá trabalhar em outro a inda tendo contrato a cumprir.e nem tão pouco a CBF ia registrar o Carille irregular.isso e tudo papo furado..
??
Não acredita em uma nota oficial do time japonês??
Leu tudo ou só a manchete??
Isso mesmo, Bom, Não sou Advogado, mas rompimento de contrato unilateral é entre Carile e o Time Japonês. A FIFA responderá a mesma coisa, o que o Santos tem haver? Se fosse para o Juventus não tava todo esse AUÊ.
Rondon já escrevi aqui que é quase impossível defender o Rueda mais ele pode ter errado é errou muito no futebol do time do Santos mais ele acabou com estas palhaçadas ele trouxe credibilidade de novo ao nome do Santos que este é outros presidentes tinham acabado é já comeram a acabar de novo tem algumas transferência estranha acontecendo trazendo nomes como dirigentes que já acabaram com o nome do Santos que sumiram com o dinheiro de várias vendas vou escrever de novo não não não estou defendendo o Rueda novamente deixa o time do Pelé cair não tem defesa mais o nome do Santos ficou limpo agora vão sujar de novo cara não pegou umas merecas com algumas vendas vai lá é paga o time japonês não concordo pagar multa pra ter um treinador igualzinho a um monte que tem no futebol brasileiro mas já que fez a m……… Paga
Negócio muito mal conduzido e que acabará saindo muito mais caro que esse 1,5 milhão de dólares.
O carille ficaria com a multa, se não tivesse aparecido em nenhum outro time , só que não apareceu no Santos, e santos foi atrás dele , então a bucha vai vir pro santos f.c. santos é um time do interior que deu sorte a vdd é essa
Transferban? O povo viaja… vão ler sobre isso antes de falarem besteira…
Por esta confusão toda que vai custar caro ao Santos, percebemos que o amadorismo ainda persiste nas cabeças dos nossos dirigentes!!! Dívida gigante, sem campeonatos relevantes durante este ano e o próximo também, término de contrato de patrocinadores, receitas de TV à mingua, receita de bilheteria já era muito humilhante (enquanto que os adversários tinham 2 a 3 milhões por jogo o Santos comemorava quando dava 100 mil)… e mesmo assim, trouxeram o Carille, pagando multa rescisória alta, alto salário e correndo o risco de ter que assumir outra multa contratual caso ele seja demitido!!!
Tudo que é pra destruir a integridade do Santos, é prato cheio pra esse pessoal vir massacrar o peixão,eles amam tudo que é pra denegrir o Santos,o que é de bom eles ignoram, agora pra ajudar a ferrar em criticas pesadas eles amam, Santos esta no caminho certo,pra fazer um ótimo paulista e voltar a ELITE,esta vendendo e emprestando jogadores,quem pra eles é um bêbado pé de rato,vai dar um lucro de quase 90.000.000.00,com o Santos tendo direito a 10%,na futura venda desse atleta, problemas todos clubes tem, só ter pessoas do ramo pra negociarem.
Cúmulo do amadorismo
So’ existem 2 saidas: ou Carille paga a multa contratual ou cumpre o contrato.
Terceira opcao o Santos pagar a multa seria crime da mala, pois com esse $ poderia investir no elenco
Quarta opcao esperar que o time japones perdoe a divida e’ acreditar em papai Noel e Natal ficou para tras
Quem é mais velho conhece esse enredo no Santos. MT acha que é esperto e deu uma volta nos japoneses. É evidente que MT acertou com o empresário de Carille que o empresário acertaria depois com o Santos. Parece que o empresário deu migué. O que vai acontecer é que, se não pagar, Carille será processado. Acho difícil, mesmo não sendo advogado, que o SFC seja punido. Carille é que deve estar muito puto. Fechou as portas do mercado japonês e ficou com fama de que não respeita contratos. Cria uma situação desconfortável entre ele e MT. Nenhuma novidade: os negócios de MT são sempre enrolados
Me preocupa muito mais as rescisões de Lucas Lima, Mendoza e Morelos. Essa multa do Carille deve estar contornada em breve, apareceu novamente depois da venda de Marcos Leonardo, John, Pirani e do chutador de grama Jean Lucas (que é pior que o Jean Mota).
A gestão atual do Santos escolheu o Carille como técnico do time profissional sabendo de todas as informações relevantes: que ele estava empregado, que havia ainda tempo de contrato a cumprir e que, em caso de rompimento do contrato, haveria uma multa de valor X a ser paga. Tudo isso era sabido, assim como que a parte interessada na contratação de um profissional empregado, ao menos no mundo do futebol, quase sempre se responsabiliza pelo pagamento da multa rescisória. Não há segredo nisso e qualquer um com dois neurônios, e que não seja bajulador, saberá que a gestão atual do Santos fingiu que aceitou essas condições para forçar uma solução que não envolvesse o pagamento da multa ou, pelo menos, a redução do valor etc. O clube japonês não aceitou e agora o Santos vai precisar tirar dinheiro de algum lugar para pagar a multa. Como eu disse antes, Carille é bom treinador e, tivesse vindo em setembro, provavelmente estaríamos discutindo aqui a montagem do elenco para as disputas do Paulista e do Brasileiro da Série A, talvez a Sulamericana. Não veio na ocasião e, agora, não deveria ter vindo. Não pela qualidade, mas porque não se compra o que não se pode pagar.
O carille ficaria com a multa, se não tivesse aparecido em nenhum outro time , só que não apareceu no Santos, e santos foi atrás dele , então a bucha vai vir pro santos f.c. santos é um time do interior que deu sorte a vdd é essa
Dia 05/ 01/ 2024 Nem SEQUER começou a temporada e eu digo : O QUE COMEÇA ERRADO …
Da Errado….!
Oque irá acontecer creio eu…, não poderá atuar, Santos multado, aí o Barrigudo volta, aí o Santos mantém os fdp que rebaixaram o time, e que se foda a torcida.
Simples assim….!
O que está sendo questionado não é a legitimidade do tipo japonês em procurar seus direitos legalmente, mas, se a Fifa é o foro adequado para julgar contratos trabalhistas celebrados entre um clube de futebol e seus funcionários. Perdoe-me se estou equivocado, pois, desconheço se no Japão um técnico de futebol é obrigado, além do contrato de trabalho, a assinar também um contrato de direitos federativos. Se lá for igual aqui, onde inexiste essa exigência, a única alternativa que resta ao clube japonês é processar Carille na justiça do trabalho do Japão, por descumprimento de contrato de trabalho sem o pagamento da multa devida.
…legitimidade do time japonês…
Reginaldo,
Não creio que essa discussão sobre se uma entidade de futebol possui ou não direitos federativos (que surgem em decorrência da assinatura de um contrato com um jogador, que prevê direitos econômicos às diferentes partes) seja relevante nesse caso. Por dois motivos: primeiro, porque as regras que regulam as relações de emprego entre um técnico e uma associação de futebol profissional carregam especificidades derivadas da própria natureza do ofício. No Brasil, por exemplo, a CBF não permite que um treinador tenha contrato com mais de um clube de futebol. Seria um absurdo imaginar um treinador prestando serviços simultaneamente a duas equipes que competem entre si, por exemplo. Essa é uma das exigências para que um treinador seja registrado no BID. E, ainda que se possa dizer que a CBF não poderia impedir o registro do treinador no BID porque o contrato que ele ainda tem (?) seja com uma equipe de outro país, acho que essa manobra levaria a disputas jurídicas complicadas que, no âmbito desportivo, nunca são decididas com base na interpretação técnica da lei. Ou seja, seguro morreu de velho. Melhor não arriscar. Segundo motivo: de forma mais simples, foi o Santos que foi atrás do treinador e, ainda que na melhor das hipóteses, seja possível argumentar que Carille tem o direito de trabalhar onde bem entender e que o Santos o contratou porque era vontade dele prestar serviços ao clube, o resumo da ópera é que não será o Carille a arcar com o valor da multa, mas, sim, o clube, ainda que, na melhor das hipóteses novamente, isso não acarrete prejuízos esportivos ao clube. Mas, considerando que o contrato não foi assinado ainda, pode-se supor que há questões a serem dirimidas.
Entendi perfeitamente teu ponto de vista que, de certa forma, corrobora em parte com aquilo que tentei explicar. Todavia, note que eu foquei não na legitimidade do clube japonês em reivindicar o pagamento da multa por quebra de contrato, mas nas consequências legais que o Santos teria que arcar, caso tivesse assumido junto ao reclamante, co-responsabilidade na decisão. Porém, por força das circunstâncias, essa só poderia ser tomada de forma unilateral por Carille, haja vista que a entidade SFC não participou em nenhum momento do contrato celebrado anteriormente. Nesse caso, entendo que não há risco de sanção legal contra o clube brasileiro por absoluta falta de provas. Quanto à exigência da CBF, entendo que se trata apenas de uma questão regulamentar, que não envolve aspectos legais mas exclusivamente disciplinares. Finalmente, se entre o Santos e o Carille há um acordo, verbal ou documentado sobre o ressarcimento ao clube japonês, o que me parece óbvio, entendo que isso não implica em questões legais, que poderiam eventualmente evitar a participação do SFC em competições e/ou que o impeça de usufruir legalmente dos benefícios relacionados à sua atividade.
Tudo papo furado.o time japonês só ganha na justiça ou na FIFA se ele tiver um documento assinado pelo o Santos se responsabilizando pela multa do Carille aí sim o Santos tem que pagar fora disso eles podem ir para ondem quiserem justiça.Fifa não vão ganhar nada.como que eles vão cobrar algo do Santos sem nenhum documento assinado pelo Santos? Isso não existem.ver se a CBF falou algo sobre isso até agora.pq? Pq não chegou nenhum documento do Santos registrando o Carille lá.e enquanto não resolver essa situação o Carille não será treinador do Santos.
É desse modo que vejo a coisa. O resto é suposição.
Barbaridade eu sei que dinheiro não dá em árvore e não tem no cofre no momento mas pelo menos entra em contato conversa com o japas né, queima mais ainda o filme do clube que já não está bom com outros rolos que foram parar na FIFA, se o peixe aceitou e se comprometeu em pagar a multa, parcela e paga, caramba, a imprensa só pública coisa ruim do Santos eu sei mas a direção e Carille também né, butz outra coisa o contrato do Carille ainda não está registrado na CBF se não resolver isso não vai comandar o time simples assim …
Transferban só em caso de jogadores porque é sobre direitos federativos, treinador não tem direito federativo junto ao clube, pode ser que vá existir alguma outra punição, agora, quem deve tem de pagar né? Caso fosse ao contrário iriamos ficar putos.
Concordo com o disse o Edilson.a C B F.ja mais vai registrar o Carille se ele ainda pertencer a outro Clube.o Santos não tem nada a ver entre o Carille e o time japonês.sao eles dois que tem que se acertar.para depois o Santos da andamento na documentação que vai para a CBF.
Se quiser ficar com ele está tão fácil..oferece João Lucas e Luiz Felipe em troca e o empréstimo de Renier por um ano ou mais um milhão