Tite elogiou o atacante Rodrygo, mas disse que ele ainda não está pronto fisicamente e lamentou a venda precoce ao Real Madrid (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou nesta sexta-feira os jogadores para os amistosos contra Uruguai e Camarões, em novembro. Nenhum santista foi chamado, mas o treinador destacou na entrevista coletiva que pensou em convocar o atacante Rodrygo e fez diversos elogios ao craque do Peixe.

“Pensei no Rodrygo, mas vi que ele não está maturado para o contato físico. Joga muito. Joga muito. Joga o futebol pensado. Só que ele não está maturado fisicamente”, afirmou o treinador, que ainda lamentou o fato de o jogador já estar vendido ao Real Madrid ao citar alguns dos problemas do futebol brasileiro.

“O poderio econômico de tirar atleta em qualquer momento, qualquer circunstância. O poderio econômico nos retira a possibilidade de acréscimo dos nossos espetáculo”, completou o treinador.

Tite esteve no Beira-Rio na segunda-feira para acompanhar a partida entre Internacional e Santos, pelo Campeonato Brasileiro.