Danilo Boza foi titular na partida contra o Furacão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A boa fase que o Santos atravessa passa muito pelo setor defensivo. Com a adoção do esquema com três zagueiros, Danilo Boza voltou a ter oportunidades na equipe titular, se firmou e hoje é peça importante para o técnico Fábio Carille. O jogador comemorou o bom momento.

“Desde que cheguei, vinha trabalhando firme e brigando pelo meu espaço no time. Sempre que estive em campo, dei meu máximo em todas as jogadas e com a sequência de jogos a tendência é melhorar e evoluir cada vez mais, mas para isso acontecer é necessário trabalhar pensando no coletivo, no melhor para o Santos. Tive oportunidade e agarrei, procurei mostrar meu trabalho e que mereço estar vestindo essa camisa”, disse Boza.

“Vínhamos trabalhando firme sempre e nada supera o trabalho. Sabíamos que a maré ia virar pelo fato de sempre entrarmos em campo pensando na vitória. Foram dois resultados importantes para darmos uma respirada e continuar focados para seguir subindo na tabela, acreditando na qualidade do nosso elenco”, completou.

Aos 23 anos e com 13 jogos com a camisa santista, o defensor agora tem dois duelos difíceis pela frente. Palmeiras e Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, nas duas próximas rodadas.

– Sabemos da qualidade de ambas as equipes (Palmeiras e Bragantino), mas em casa temos uma força muito grande, que é nosso torcedor, que nos apoia em todos os momentos. Estamos confiantes para a sequência, até porque os resultados começaram a aparecer, graças ao nosso trabalho diário. Vamos jogar cada partida como uma final. Para isso, temos que trabalhar para continuar vencendo e alcançar nossos objetivos dentro do campeonato.