Everson foi titular nos últimos quatro jogos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A titularidade no gol do Peixe parece ser cada vez mais de Everson. O goleiro, contratado junto ao Ceará no início dessa temporada, foi titular mais uma vez no clássico contra o Corinthians e parece ter ganhado de vez a confiança do treinador Jorge Sampaoli.

Everson chegou ao Santos com a fama de ser bom jogando com os pés, fato que foi logo destacado por Sampaoli. Ele seria titular nas Copas, mas jogou as últimas quatro partidas do Peixe, sendo três pelo Brasileirão, e já soma 12 jogos na temporada, com apenas seis gols sofridos.

No outro lado da disputa está Vanderlei. Goleiro que soma mais de 258 jogos com a camisa do Peixe, ídolo da torcida, mas que parece está perdendo espaço na disputa pela titularidade. Os números dele são piores do que os de Everson. Vanderlei tomou 24 gols na temporada, em 24 jogos.

“A decisão técnica tem a ver com o jogo. Nosso jogo precisa começar bem para terminar bem. E nesse jogo o Everson nos dá um pouco mais de precisão como jogador. Como goleiro, Vanderlei é incrível. Mas para o funcionamento coletivo, ficamos com Everson, por agora, porque faz melhor isso”, explicou o técnico Jorge Sampaoli, na coletiva após a vitória no clássico.