Contratado em maio do ano passado, Uribe não marcou nenhum gol pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos se reapresentou na tarde desta quinta-feira para iniciar sua preparação para a partida diante do Ceará. Os titulares no jogo contra o Vasco  fizeram regenerativo na academia e apenas os reservas estiveram em campo para treino coletivo contra os jogadores da equipe sub-20. Uma presença a se destacar no gramado foi a de Fernando Uribe, que trabalhou normalmente com os colegas.

No começo da semana, Uribe chegou a negociar a rescisão de contrato com o clube, mas não houve acordo e agora seu empresário já fala até em acionar a justiça cobrando salários atrasados. São justamente esses débitos que pararam a negociação, mas Uribe segue fora dos planos.

Pensando no Campeonato Brasileiro, Cuca terá somente o treinamento da manhã desta sexta-feira com todo o elenco para definir a equipe que entrará em campo contra o Ceará. O time tem sofrido com o desgaste da sequência de jogos e o treinador cogita poupar alguns atleta para o duelo.

No momento, Cuca também tem que lidar com muitos atletas lesionados. Na partida diante do Vasco, ele não teve Vladimir (inflamação no pé direito), Anderson Ceará (dores no joelho direito) e Luiz Felipe (avulsão no tendão do adutor esquerdo). Ainda perdeu Jean Mota, que deixou o campo com dores na coxa esquerda.

Santos e Ceará se enfrentam neste sábado, às 21h, no Castelão, em Fortaleza. O Peixe ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com oito pontos conquistados, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio (a equipe gaúcha joga na noite desta quinta-feira contra o Sport). Já o time nordestino ocupa a 6ª posição da tabela, com 10 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que enfrenta o São Paulo também nesta quinta-feira.