O grupo de mídia Turner, sob a marca TNT Sports, decidiu não exercer os direitos de compra para Campeonato Brasileiro da Série A a partir de 2022. A empresa ainda vai manter a grade de jogos até o dia 4 de dezembro deste ano.
A decisão baseia-se em uma cláusula prevista no contrato. Segundo nota, com a venda para TV Aberta e outras plataformas (Premiere, PrimeVídeo), a Turner não vai conseguir manter o padrão para seus assinantes, e trata o novo modelo como “insustentável” para a companhia.
O Santos é parceiro da empresa desde a existência dos canais Esporte Interativo. O Peixe assinou contrato até 2024 e teve vários de seus jogos transmitidos. O acordo assinado na época autoriza o grupo de mídia Turner encerrar o vínculo com os clubes sem pagamento de multa.
Agora cabe ao Peixe e os outras equipes que tinham parceria com a emissora (Palmeiras, Coritiba, Athletico, Fortaleza, Ceará e Bahia) renegociar os direitos de transmissão com outros grupos de televisão.
Confirma a nota oficial:
A Turner International Latin America, Inc. – Grupo WarnerMedia, empresa líder em meios de comunicação, notícias e entretenimento, informa que não exercerá o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro da Série A, sob a marca TNT Sports a partir de 2022. A decisão não afetará a edição atual do torneio, que será exibida com a mesma qualidade de sempre na PayTV pela TNT e nas plataformas digitais Estádio TNT Sports e HBO Max, até 5 de dezembro de 2021.
A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia.
A WarnerMedia Latin America reforça seu comprometimento com o conteúdo local e continua acreditando no esporte como uma excepcional plataforma para gerar conexões emocionais com a audiência. Neste sentido, seguirá trabalhando para adquirir direitos de transmissão que atendam nossa estratégia de priorizar investimentos em conteúdos mais completos e que proporcionem a melhor experiência aos usuários, sob o slogan da TNT Sports, “Paixão sem Limites”.
Agradecemos imensamente a todos aqueles que participaram deste projeto por terem compartilhado conosco momentos únicos que só o futebol pode criar. Aos clubes parceiros, queremos expressar nossa gratidão e o desejo de sucesso, dentro e fora de campo. Aos nossos fãs apaixonados por futebol, queremos reiterar nosso compromisso de entregar conteúdo de qualidade, com uma oferta cada vez maior de competições, Brasil afora.
Nem as emissoras tem dinheiro pra seguir no futebol,sobrou mas uma vez prós clubes.
Que fase!
Péssimo momento para negociar a transmissão dos jogos. O futebol que o Santos está apresentando não é um produto de boa qualidade, não é um bom espetáculo. Não tem nenhum jogador santista que seja destaque.
Pobre futebol brasileiro!
Quem assinou esse contrato foi o Sr Modesto Roma Júnior , mais uma das besteiras feitas pela sua administração.
Esse contrato assinado pela besta do Modesto foi péssimo para o SFC. Perdeu dinheiro, muito, exposição etc. Mas para não ser injusto, a mega burrada foi comemorada pela torcida muar por “prejudicar a Globolixo”. Todos “jeniais”.
Rescisão de contrato sem previsão de multa? Quem orienta um dirigente a assinar um acordo nestes termos? É muita incompetência…quem paga o prejuízo do Santos, agora?
Ate nisso o Santos dá azar, tem que benzer a vila Belmiro e mandar uns 15 perebas embora já começa por Pará, Felipe Jonathan e Jean MORTO….! PIRANI tbm pode ir pro sub-20, se der um vento na vila ele cai sozinho eita muleque mole…!
Vamos ver, de repente é uma boa oportunidade de conseguir um acordo melhor com outra emissora.