Tomás Rincón desfalca Santos diante o Novorizontino (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante Tomás Rincón se apresenta à Seleção Venezuelana e desfalca o Santos na Série B do Brasileirão. A La Vinotinto inicia a preparação em Bradenton, na Flórida, visando a disputa da Copa América. O ‘general’ está na lista pré-convocatória, com 30 atletas, enquanto o meia-atacante Otero, também do Peixe, foi cortado da chamada.

Porém, a lista final dos jogadores que irão representar a Venezuela sairá uma semana antes da estreia no torneio e terá 26 atletas. A expectativa é que o volante permaneça para jogar a competição já que é ‘ídolo’ da Seleção e o profissional que mais vestiu a camisa venezuelana.

Rincón já desfalca o Santos diante o Novorizontino nesta sexta-feira (07), às 21 horas, no Jorge de Biasi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.  Entre os nomes da pré-convocação, o meia-atacante Soteldo, do Alvinegro emprestado ao Grêmio, e o meia Matías Lacava, que teve uma passagem discreta pelo Peixe em 2022 e está atualmente no Vizela (Portugal), aparecem na lista.

A estreia da Vezuela na Copa América é diante o Equador no dia 22 de junho, às 19 horas (Brasília), no Levi’s Stadium. A Copa América 2024 acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. A Série B do Campeonato Brasileiro não para e por isso, o líder santista venezuelano poderá desfalcar em até mais cinco partidas caso a Seleção Venezuelana vá avançando no torneio.

O Peixe tem duelos contra o Operário (F), Goiás (C), Mirassol (F), Chapecoense (C) e Ceará (F) neste período. Nesta temporada, Tomás Rincón perdeu espaço entre os titulares pelo momento de João Schmidt e Diego Pituca, mas foi titular nos dois últimos jogos contra o América-MG e Botafogo-SP por conta de uma entorse no tornozelo do camisa 5. São 20 partidas no ano.

Leia também: