Santos foi finalista da Libertadores (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos aparece em destaque mundial no mês de janeiro no Twitter. Segundo o Desportes e Finanzas, o Peixe está entre os vinte clubes com mais interações na rede social no mundo. Ainda na semana da classificação diante Boca Juniors na Copa Libertadores, o Alvinegro aumentou em 87% as interações nas redes sociais comparadas ao último período avaliado.

Na 16ª colocação, o Santos ficou na frente de clubes como Juventus, Manchester City e River Plate na colocação mundial. No último dia 13 de janeiro, o Santos eliminou o Boca Juniors pelo placar de 3 a 0 na Vila Belmiro e avançou para a final da Taça Libertadores. Com a classificação, a contrapartida veio por parte dos torcedores que se engajaram nas redes sociais.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

Recentemente, o Peixe atingiu 1 milhão de inscritos na Santos TV, canal oficial do clube no YouTube. Além de produzir conteúdos como coletivas, bastidores, transmissão das partidas, um pouco do treino e desafios, a Santos TV é uma forma de monetização. O Alvinegro ganha com visualizações e inscritos, mas também mostra a força da torcida santista em interagir com o clube.

Ainda nesta segunda, o clube anunciou a criação de um Twitter oficial para as Sereias da Vila. E a torcida correspondeu muito bem, muitos já solicitavam a rede social para a equipe feminina. Será mais uma forma de interação e engajamento das redes sociais, Santos se mostra forte na comunicação.