O Diário do Peixe publicou nesta quarta-feira em seu canal no YouTube mais um episódio da série que elege os cinco maiores jogadores da história do Santos em cada posição. Desta vez, escolhemos os melhores quartos-zagueiros que vestiram a camisa do Peixe. Confira os nomes:

1) Calvet – Técnico e raçudo, o gaúcho formou com Mauro Ramos de Oliveira a melhor e mais famosa dupla de zaga da história do Santos. Encerrou a carreira precocemente, aos 30 anos, por causa de uma grave lesão. Fez 217 jogos pelo clube e marcou um gol.

2) Alex – Uma das grandes revelações do Santos neste século, o zagueiro “explodiu” na campanha que resultou no título brasileiro de 2002. Com 20 gols, é o zagueiro que mais vezes balançou a rede na história do Peixe. Disputou 103 jogos pelo Santos.

3) Formiga – Hoje é mais lembrado pelo trabalho como treinador do Peixe, mas foi um grande quarto-zagueiro. Formou com Hélvio uma dupla que por vários anos deu grande segurança ao time alvinegro. Participou de 412 partidas pelo Santos e marcou três gols.

4) Joel Camargo – Nascido em Santos e revelado pela Portuguesa Santista, chegou ao Peixe aos 16 anos para se tornar um dos melhores beques que já vestiram a camisa alvinegra. Participou como reserva da campanha do tricampeonato mundial da Seleção Brasileira em 1970, no México. Fez 309 partidas pelo clube, com cinco gols.

5) Djalma Dias – Dono de um estilo refinado, chegou ao Santos já experiente, em 1969, e ficou apenas dois anos no clube. Foi o suficiente, porém, para entrar na galeria dos grandes jogadores da história do Peixe. Disputou 109 jogos pelo Santos, com três gols.

Assista ao vídeo com os cinco maiores quartos-zagueiros da história do Santos, escolhidos pelo Diário do Peixe: