Marco é torcedor do Corinthians e veio se despedir do Rei Pelé (Crédito: Guilherme Lesnok)

O Corinthians é a principal vítima de Edson Arantes de Nascimento, o Rei Pelé, que nos deixou na última quinta-feira (29), vítima de complicações de um câncer no cólon. Mas, além de gols e dribles, o maior de todos ensinou o poder do amor no futebol.

Marco Ribeiro, de 47 anos, é torcedor fanático do Corinthians, e saiu de Curitiba, no Paraná, para homenagear Pelé. Ele afirmou que o Rei foi uma inspiração para toda nação brasileira.

“Sou Marcos Pinheiro, venho de Curitiba-PR, são 500km e 8 horas de viagem. Fiz questão de estar vindo nesse momento para prestigiar e compartilhar. Sou corinthiano desde nascimento, mas com todo respeito à nação santista vim participar acima de tudo sou brasileiro e negro. Pelé foi a maior inspiração para a gente lá fora e ensinou algo muito mais importante do que só aquele espetáculo que dava em campo. Ensinou que futebol é amor, alegria, paixão e acima de tudo união”, disse Marco.

O Rei do Futebol fez 50 gols contra o time do Parque São Jorge, a sua vítima preferida em toda a carreira.  O ótimo desempenho de Pelé ajudou ao tabu histórico de 11 anos sem vitórias do Corinthians no clássico contra o Santos, que durou de 1957 até 1968.

“Tem história que o Corinthians sofreu momentos na mão do Pelé. Futebol é isso, perder para o melhor e não para o ruim. A brincadeira é essa, faz parte. Ser Corinthiano e gostar do Pelé é ser brasileiro duas vezes. Ter Pelé como referencial nosso”, completa Marco.

O Rei Pelé está sendo velado na Vila Belmiro e deve ficar até 10h de quinta-feira (3). O cortejo foi recebido com fogos de artifício na chegada a Santos, mesmo no meio da madrugada. Torcedores fizeram questão de aplaudir o carro e fazer filas próximo à Vila para se despedir do ex-camisa 10.

Leia também: