Torcida do Santos acendeu sinalizadores e clube pode ser punido (Divulgação/Santos FC)

Apesar da derrota por 2 a 1 para o América-MG nesta sexta-feira (24), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a torcida do Santos fez uma grande festa na Arena Independência. Em grande número no setor destinado aos visitantes, os torcedores santistas apoiaram a equipe com entusiasmo do início ao fim da partida.

Mesmo quando o time estava em desvantagem no placar, os cânticos da torcida do Santos ecoaram mais alto dos torcedores da equipe da casa. Perto do final do jogo, um grupo de torcedores acendeu sinalizadores nas arquibancadas, criando um espetáculo pirotécnico. O ato foi registrado na súmula pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.

“Aos 41 minutos do segundo tempo a torcida do Santos FC acendeu vários sinalizadores que rapidamente foram apagados, não sendo necessário paralisar a partida”, relatou Wilton.

Com o incidente registrado na súmula, o Santos pode enfrentar um julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, possivelmente, sofrer uma punição. Normalmente, as sanções por uso de sinalizadores são de natureza financeira. Este é a segunda vez que a torcida santista acende sinalizadores na Série B; o primeiro ocorreu na vitória por 2 a 0 contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, na segunda rodada da competição.

Leia também: