Torcida do Santos acende sinalizadores durante derrota para o Botafogo-SP (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Durante a derrota por 2 a 1 para o Botafogo-SP na última segunda-feira (24), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pouco mais de 11 mil torcedores compareceram para apoiar o Santos, que era o mandante, apesar de jogar longe de casa.

A partida ocorreu no Estádio do Café, em Londrina, devido à venda de mando pela diretoria santista. A empresa responsável pelo evento colocou ingressos caros, o que não agradou à torcida do Santos.

Perto do final do jogo, um grupo de torcedores acendeu sinalizadores nas arquibancadas, um protesto recorrente da torcida do Santos nesta Série B devido aos altos valores dos ingressos. O ato foi registrado na súmula pelo árbitro Gustavo Bauermann.

“Aos 41 minutos do segundo tempo, a torcida do Santos FC acendeu alguns sinalizadores na arquibancada, que foram apagados após anúncio no sistema de som”, relatou o árbitro.

Com o incidente registrado na súmula, o Santos deve enfrentar um novo julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, possivelmente, sofrer uma nova punição.

Esta é a terceira vez que a torcida santista acende sinalizadores na Série B; a primeira ocorreu na vitória por 2 a 0 contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, na segunda rodada da competição. Este caso já foi julgado, junto com o atraso da equipe na entrada em campo naquele jogo, e o Peixe acabou tendo que pagar uma multa de R$ 1,9 mil.

O segundo caso aconteceu recentemente, na sétima rodada, quando o Santos foi derrotado pelo América-MG por 2 a 1 fora de casa. Também próximo ao final do jogo, os sinalizadores foram acesos pela torcida santista. Este ainda não houve julgamento.

Leia também: