Desejo antigo dos santistas, o voto à distância voltou ao centro das atenções no clube no início deste ano, que tem eleições previstas para a primeira quinzena de dezembro. Torcedores criaram um abaixo-assinado na internet com a intenção de forçar o Conselho Deliberativo a discutir o assunto já para o pleito deste ano.
Até o início da manhã desta segunda-feira mais de 2 mil pessoas já haviam assinado a petição. O link para os interessados está aqui!
O Comitê de Gestão já fez uma apresentação no Conselho Deliberativo sobre como funcionaria o voto à distância, mas a empresa apontada, de Curitiba, foi questionada pelos conselheiros por não ter qualquer experiência nesse tipo de procedimento.
Outro problema grave do Santos é a base de sócios. Uma comissão especial do Conselho apurou que quase 20% do cadastro dos 25 mil sócios adimplentes do clube apresenta problema, como falta de CPF ou de endereço completo.
O clube publicou em seu site o nome de todos os sócios com problemas de cadastro e deu prazo até a primeira quinzena de março para que eles compareçam ao clube para a regularização.
A matéria não procede quanto a autoria do abaixo-assinado que na verdade foi feita por Pedro Luis Nunes Conceição, ex-dirigente da administração de Odílio Rodrigues, que hoje é aliado de Peres, aquele que pediu camarote em show da Madonna em troca da negociação por Ganso e do “treinador com T maiúsculo”. É melhor corrigir o enunciado do texto pra não cair no descrédito por tendência política
Sou sócio e nao assinarei esse abaixo assinado, pois nao quero eleger outro presidente que coloque seus amigos para trabalhar no Santos.
O Santos precisa ser profissionalizado, com pessoas capazes comandando seu destino.
Se nao se profissionalizar corremos o risco de ter o mesmo destino de Lusa e Cruzeiro.