Decisão sobre o voto à distância cabe ao Conselho Deliberativo, presidido por Marcelo Teixeira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Desejo antigo dos santistas, o voto à distância voltou ao centro das atenções no clube no início deste ano, que tem eleições previstas para a primeira quinzena de dezembro. Torcedores criaram um abaixo-assinado na internet com a intenção de forçar o Conselho Deliberativo a discutir o assunto já para o pleito deste ano.

Até o início da manhã desta segunda-feira mais de 2 mil pessoas já haviam assinado a petição. O link para os interessados está aqui!

O Comitê de Gestão já fez uma apresentação no Conselho Deliberativo sobre como funcionaria o voto à distância, mas a empresa apontada, de Curitiba, foi questionada pelos conselheiros por não ter qualquer experiência nesse tipo de procedimento.

Outro problema grave do Santos é a base de sócios. Uma comissão especial do Conselho apurou que quase 20% do cadastro dos 25 mil sócios adimplentes do clube apresenta problema, como falta de CPF ou de endereço completo.

O clube publicou em seu site o nome de todos os sócios com problemas de cadastro e deu prazo até a primeira quinzena de março para que eles compareçam ao clube para a regularização.