Santos Tour é a nova experiência do clube aos torcedores (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Os primeiros passos da açã0 ‘Santos Tour’ começou para os vinte torcedores que adquiriram o pacote do clube para o jogo contra o Newell’s Old Boys nesta terça-feira (02), às 21h30min, no Estádio Marcelo Bielsa, na Argentina, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Acompanhados pelo Santos na Argentina, eles participaram de um jantar e bate-papo ao lado dos ídolos Claudiomiro, Narciso e Alessandro Cambalhota, que conquistaram a Copa Conmebol de 1998, a famosa ‘Batalha de Rosário’, na segunda-feira (01).

“A cada ano que passa eu acho que esse título é muito mais valorizado. A gente percebe isso a cada ano e nas ações que são feitas, como essa de hoje aqui. É um título internacional e que estava preso na garganta da torcida. E também por toda a dificuldade que enfrentamos na final”, afirmou Narciso, capitão da equipe na Batalha de Rosário.

Após ouvirem as histórias inesquecíveis da decisão contra o Rosário Central, onde Narciso foi o capitão e Claudiomiro anotou o gol do título, os torcedores puderam tirar fotos e pegar autógrafos com os ídolos. Além disso, todos ainda tiveram a oportunidade de tirar foto segurando a taça da primeira conquista internacional do Santos pós-Era Pelé.

“A gente fica muito feliz que, quase 25 anos depois, temos a oportunidade de voltar aqui com o time profissional para jogar pela Sul-Americana. E gostaria de parabenizar o pessoal do marketing por fazer essa ação e relembrar tudo que aconteceu em 1998. Agradecer todos os torcedores que vieram com a gente no avião e agora participaram desse evento aqui em Rosário. Eu, o Narciso e o Alessandro Cambalhota estamos felizes demais com a oportunidade de contar essa história novamente”, disse o ex-zagueiro e hoje auxiliar técnico Claudiomiro, autor do único gol na decisão de 1998.

Antes do evento no hotel em Rosário, os torcedores também tiveram a oportunidade de embarcar para a Argentina no mesmo voo fretado da delegação profissional do Santos.

“Só tenho que agradecer a ‘Santos Tour’ por me proporcionar estar aqui ao lado de todos esses ídolos. Eles conversaram com a gente como se nos conhecessem há 20 anos. Foi muito emocionante estar aqui com todos eles”, ressaltou Sérgio Sato, torcedor que adquiriu o pacote.

Leia também: