Torcida Organizada do Botafogo-SP fez protestos após o treino da equipe (Foto: Reprodução)

O clima esquentou para o Botafogo-SP, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, antes do confronto contra o Santos. Com um início de competição desastrosa, a equipe ainda não venceu em sete rodadas, acumulando apenas quatro pontos. A má fase gerou indignação entre os torcedores, que cobraram o elenco em um protesto realizado no estacionamento do estádio Santa Cruz.

Integrantes da Fiel Força Tricolor, principal torcida organizada do Botafogo-SP, se encontraram com os atletas após um treino, manifestando insatisfação com os resultados recentes.

Em publicação nas redes sociais, a Torcida Organizada declarou que o objetivo da conversa foi expressar a indignação com o desempenho do time, que além de uma sequência negativa de resultados, não marca gols há seis partidas.

Este início de Série B é o pior da história do clube em suas 17 participações na segunda divisão nacional. Anteriormente, o pior começo havia sido em 2020, quando a equipe somou oito pontos em sete rodadas, resultando no rebaixamento à Série C. Em 2002, ano em que também foi rebaixado, o Botafogo-SP havia acumulado 11 pontos em sete jogos.

Na próxima segunda-feira (3), às 20h, no Estádio do Café, em Londrina, o Santos (líder do campeonato), enfrentará o Botafogo-SP (lanterna). O Peixe será o mandante da partida após vender o mando de campo.

Leia também: