Torcedores do Santos ficaram sentados e sem cantar durante o jogo contra o Blooming (Crédito: Reprodução)

A Torcida Jovem, maior organizada do Santos, assistiu ao confronto contra o Blooming-BOL, pela última rodada da Copa Sul-Americana, sem cantar e com seus integrantes sentados. Diferente do habitual, o setor 7/8 do clube, marcado por grande festa, deu lugar novamente a protestos.

A manifestação por partes dos torcedores tem foco na atual fase do time, ao elenco e, principalmente, ao fato do advogado do clube ter feito declarações contra a torcida santista em geral, além da decisão do clube de abrir mão de uma carga de ingressos para a PM fazer o cordão de isolamento por “razões de segurança”.

Outro fator que causou revolta interna foi o preço dos ingressos. Para membros das organizadas, o clube colocou o preço alto para “afastar” os torcedores das arquibancadas e evitar protestos. O público do jogo foi de apenas 2.891 pessoas.

A última vitória da equipe santista aconteceu no dia 14 de maio sobre o Vasco por 1 a 0, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após isso, foram 11 jogos, cinto derrotas e seis empates. Nesta quinta-feira (29), Lucas Lima teve oportunidade de colocar fim ao jejum, mas perdeu pênalti nos acréscimos e o duelo terminou empatado em 0 a 0.

Agora, o time do técnico Paulo Turra mantém 100% de suas atenções no Campeonato Brasileiro. No momento, o Peixe ocupa a 13ª colocação do torneio, dois pontos acima do primeiro time da zona de rebaixamento. Domingo a equipe viaja para o Mato Grosso para duelar contra o Cuiabá.

Leia também: