Imagem que o grupo de torcedores está utilizando para divulgar sobre a campanha de arrecadação (Crédito: Divulgação)

Se na terça da semana passada alguns torcedores quebraram cadeiras e outras partes do estádio do Pacaembu revoltados com a eliminação da equipe da Copa Libertadores, grupos de torcedores santistas agora se mobilizam para ajudar o clube a pagar os gastos com a depredação. A administração do estádio disse que o valor para reparação ficará em R$ 28 mil, e uma campanha para arrecadar fundos e ajudar o Peixe foi criada por esses torcedores.

A ação é liderada pela Embaixada do Peixe em São Paulo juntamente com o grupo Vem Pra Sampa Peixão e o grupo de torcedores que organizou o AeroPeixe (ação no aeroporto que levou centenas de torcedores para apoiarem os atletas antes do embarque para a Argentina, véspera do primeiro jogo contra o Independiente). A pretensão com esse projeto é de levantar R$ 10 mil por meio de um site especializado em realizar “vaquinhas virtuais” – https://www.vakinha.com.br/vaquinha/o-pacaembu-e-nosso-vamos-cuidar. “O Pacaembu é nosso! Vamos cuidar!” foi o nome escolhido pelos criadores da ação para chamar a atenção para a causa.

Em 2018, com a chegada de José Carlos Peres à presidência do clube, o Santos começou a mandar mais jogos na cidade de São Paulo. Essa era uma promessa de campanha de Peres que está sendo cumprida e que os torcedores da Capital querem que seja mantida. Na próxima quinta-feira, às 19 horas, o Peixe voltará a jogar no Pacaembu, onde enfrentará o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.