PM faz bloqueio para proteger a Vila após empate do Santos contra a Ponte (Foto: Divulgação)

A noite do dia 30 de agosto de 2024 foi mais um episódio vexatório na história recente do Santos. Após abrir 2 a 0 no placar e com um jogador a mais em campo, o Peixe sofreu o empate para a Ponte Preta, chegando a quatro jogos sem vencer – apenas uma vitória nos últimos sete duelos.

Para piorar toda a situação, a torcida do Santos fez protestos no final do jogo, com cantos e manifestações próximas à saída para o vestiário da equipe. Nesse momento, torcedores e a Polícia Militar entraram em confronto dentro da Vila Viva Sorte.

Leia também: ATUAÇÕES: Rodrigo Ferreira e Carille afundam o Santos contra a Ponte Preta

Os protestos começaram após o primeiro gol sofrido, quando os torcedores impacientes começaram a vaiar o jogador Hayner. Após o empate, nos minutos finais do jogo, o clima esquentou ainda mais, com xingamentos direcionados a Carille e a parte do elenco.

Do lado de fora, torcedores tentaram invadir o estádio por alguns portões, inclusive o da entrada do vestiário dos jogadores, mas a PM rapidamente fez um cerco para proteger o local. Funcionários do clube, imprensa e jogadores ficaram impossibilitados de deixar a Vila devido ao clima tenso em seu entorno.