Torcida Jovem foi campeã do Grupo II de Acesso do Carnaval (Crédito: Reprodução)

A Torcida Jovem, maior torcida organizada do Santos, foi campeã do grupo de Acesso II do Carnaval de São Paulo. Na apuração, a escola obteve 270 pontos. O tema deste ano foi em exaltação a Iemanjá, mãe dos orixás das religiões de matriz africana, e a criação do mundo ligado à mãe das águas.

“Me conta na barra do dia, que do mar surgia a mãe da criação. Ye! Iemanjá. Entramos na Avenida do Samba com duas alegorias que exaltaram a Mãe Iemanjá com muita imponência e capricho em todos os detalhes, além disso, uma imagem de Olorum (Deus), uma reverência ao mito da criação do universo, extremamente ligado à mãe das águas. Além de destaques no carros, contamos com a nossa Velha Guarda nos ajudando a fechar o desfile com chave de ouro com direito à um telão que engrandeceu ainda mais a escultura da Mãe de todos os Orixás. No abre alas, uma homenagem à África, berço da humanidade, das civilizações e do culto à Iemanjá. Na segunda alegoria, uma referência às águas, não só do mar, mas também dos rios e todas as outras formas”, publicou no Instagram.

“Além de ser um quesito de avaliação dos jurados, as alegorias dão um bom panorama do que a escola vai apresentar no chão, relacionando os carros com as alas, componentes e o Samba. Agradecemos também os merendeiros, que são fundamentais para o andamento dos carros. A Jovem mostrou neste desfile histórico não só beleza, acabamento, cores e materiais de qualidade, mas uma escola que cantou e defendeu o samba do início ao fim da pista.”, completou.

No próximo ano, a Torcida Jovem vai desfilar no grupo de Acesso I em busca da elite do carnaval ao lado de Dom Bosco de Itaquera, que também conquistou o acesso na segunda colocação com 269,9 pontos.

Leia também: