Treinadora estava com Covid-19 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A comandante das Sereias da Vila retornou ao trabalho nesta quarta-feira. Christiane Lessa era baixa nas atividades desde a representação da equipe, na última segunda-feira. A treinadora foi diagnosticada com Covid-19, cumpriu o isolamento social obrigatório e foi liberada para voltar.

Novidade nas Sereias para essa temporada, a nova comandante santista será uma das poucas mulheres no comando de uma equipe no Campeonato Brasileiro Feminino A-1. Ela substitui Guilherme Giudice.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

Ex-jogadora, Lessa iniciou oficialmente a carreira como treinadora em 2017, comandando a equipe sub-20 do Washington Spirit (NWSL). No ano seguinte, treinou o sub-20 do Shandong, da China, e foi auxiliar no Avaldness, da Noruega, na sequência. Já em 2019, ela treinou o Sky Blue e logo depois se tornou a 1ª mulher a ser auxiliar técnica de um time masculino de futebol na liga americana profissional, o Atlanta Soccer Club.

Na última temporada, a treinadora retornou ao Brasil após quase 20 anos para comandar o Foz Cataratas no Brasileirão Feminino A2.