Em atividade inteiramente aberta à imprensa nesta sexta-feira, o técnico Jair Ventura dividiu o elenco em quatro times de seis jogadores cada, tendo exatamente os dois novatos como coringa. A atividade de três toques em campo reduzido visava o toque de bola rápido e, para pontuar, os atletas tinham “entrar com bola e tudo” em um dos dois espaços demarcados por estacas nas extremidades.
O time laranja e deu pistas da equipe titular que o técnico Jair Ventura pretende escalar no clássico contra o Palmeiras, na próximo quinta-feira, às 20h, no Pacaembu.
Vermelho: Vecchio, Guilherme Nunes, Yuri, Gabriel Calabres, Robson Bambu e Arthur Gomes
Amarelo: Diego Pituca, Luiz Felipe, Renato, Lucas Veríssimo, Vitor Bueno e Daniel Guedes
Laranja: Gustavo Henrique, Dodô, Victor Ferraz, David Braz, Jean Mota e Alison
Sem colete: Léo Cittadini, Gabigol, Eduardo Sasha, Rodrygo, Yuri Alberto e Copete
Coringas: Diego Cardoso e Fernando Medeiros
A atividade foi bastante “pegada”, com reclamações e até algumas divididas mais fortes. Renato e Diego Pituca chegaram a sentir, sendo que o segundo até foi atendido pelo Departamento Médico ainda em campo, mas não precisaram deixar a atividade. Para o zagueiro Gustavo Henrique, a competitividade dentro do elenco é normal e positiva.
“Não só nos jogos, mas quem acompanha os treinos sabe que é pegado, disputa é grande. Colocamos que para competir forte nos jogos temos que competir nos treinos, todos brigando por espaço, por posição. Vamos acolher as novas contratações, nosso melhor vai ser o melhor de todos”, disse o defensor em entrevista coletiva após a atividade.
Após o treino, o atacante Gabigol fez atividades físicas complementares com o preparador físico Ednílson Sena. O atleta participou das atividades normalmente, mas ficou fora dos últimos treinos antes da viagem por conta de dores no púbis.
Deixar um comentário