A Pandemia de Coronavírus fez com que toda a rotina do futebol brasileiro fosse alterada. Os jogadores, assim como toda a população, estão tendo que se adaptar a novos hábitos. O Menino da Vila Tailson é um deles, mas sabe que as decisões que paralisaram o futebol foram corretas.
“Os clubes fizeram o certo, temos de ficar em casa, respeitar as ordens dos órgãos públicos, só assim vamos conseguir sair dessa o quanto antes. Temos que cuidar das nossas famílias, momento de responsabilidade”, afirmou.
O jovem atacante santista também contou como está fazendo para enfrentar a quarentena e se manter bem fisicamente e mentalmente para quando as atividades voltarem no Brasil.
“Tenho treinado em casa, feito os exercícios que o Santos nos passou, seguindo à risca aquela cartilha. Apesar de estarmos dentro de casa, temos que buscar nos manter em forma. Tenho aproveitado esse tempo para jogar videogame, jogar FIFA e assistir filme e série”.
Tailson já tem 14 jogos como profissional, a maioria deles no ano passado. O Menino da Vila estreou marcando gol de vitória, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Na atual temporada, perdeu um pouco de espaço e esteve em campo somente em três, dos 12 jogos do Santos, somente uma vez como titular.
Parece que vai ser mais uma eterna promessa, como o Arthur Gomes e outras tantas bijuterias (parecem joias, mas é tudo fake). Falta aquela gana, a tal da ousadia e alegria. Jogador que sente o peso da camisa. Se continuar refugando, tem o Allanzinho e o Donizete Bahia esperando uma oportunidade, sem contar o Ângelo.