O zagueiro Jair, o lateral Souza e o atacante Mateus Xavier foram tirados do jogo do Sub-20 e treinaram com o profissional do Santos nesta sexta-feira (28) de manhã. A partida da categoria é à tarde diante o Aguaí, às 15 horas, no mesmo CT Rei Pelé, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, com transmissão no Futebol Paulista (YouTube).
O Peixe vem se preparando para o confronto diante a Chapecoense na segunda-feira (01), às 19 horas, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão. Jair e Souza não são ‘novidades’. A comissão técnica de Fábio Carille conta com a dupla no principal, mas quando não são utilizados, jogam pela base para ganhar ritmo e minutagem.
Existe a expectativa que ambos sejam relacionados contra a Chape. Porém, Mateus Xavier treinou pela primeira vez com o principal. A torcida vinha pedindo pela utilização da base, mas a cobrança veio forte da diretoria e, principalmente, depois da conversa do presidente Marcelo Teixeira com o técnico Fábio Carille nesta semana.
O defensor já é uma das expectativas do clube, mas o Diário apurou que o treinador não gostou do desempenho dele nos últimos jogos do Sub-20. Além disso, Jair foi assinar a renovação, anunciada em abril, só na última semana. Houve indagação da torcida pelo Alex estar a frente do zagueiro.
Souza é figura carimbada em convocações na Seleção de base. Apesar de lateral-esquerdo, também atua mais avançado, como ponta. Ele pode ser inclusive opção no banco no duelo de segunda já que Escobar, o titular da posição, vai cumprir suspensão por cartões e só o Hayner faz a função também.
Já Mateus Xavier é um ponta mais novo que tem características de velocidade e finalização. O jogador é outra expectativa da base e tem ganhado minutagem e gols na equipe do técnico Orlando Ribeiro. Neste ano, marcou um gol na Copinha, dois pelo estadual da categoria e mais quatro pelo Brasileiro Sub-20.
Leia também:
Esse Matheus Xavier não tem formação tática , física , emocional e maturidade para jogar no profissional. Tem 16 anos tem muito que amadurecer .
Como você mesmo disse, ele tem apenas 16 anos!!! Ou seja, está em formação!!! Não dá para entender porque postagem em forma de crítica a um menino de 16 anos!!! As pessoas precisam aprender a ser mais assertivas!!! Este menino é muito oportunista… sabe se posicionar dentro da área adversária e sempre está fazendo seus gols!!! O Santos sempre está chamando os garotos para treinarem com os profissionais para que eles ganhem incentivo, confiança e maturidade!!! Não é para assumirem o posto de titular!!!
POR ONDE ANDA O ENZO,MATHEUS LIMA E O BERNADO ? SERÁ QUE OS PROFISSIONAIS DO
DO CLUBE NÃO ENTENDEM DE FUTEBOL ? rsrsrs
No Palmeiras jogam no profissional e sobram – Estevão. No Santos uns doentes e de toquinhos de bola e… só
A seleção da Espanha tem um moleque com 16 anos Jamal não sei o que, o Coutinho começou no profissional com 14/15 anos , nem vou falar de Pelé que é covardia, o Edu começou com 16 anos e já foi convocado pra seleção principal numa época em que o futebol brasileiro era o maior do mundo, então se o cara bom , ele promovido e desempenha.
Jair realmente, para minha grande surpresa, não vem atuando bem no sub 20. Tomara que seja uma fase passageira, pois o considero um zagueiro muito promissor. Mas é correta a avaliação de Carille sobre os últimos jogos de Jair.
Jair é nosso melhor zagueiro, nitidamente está desmotivado por ter sido rebaixado ao sub 20, mas não acho que vem jogando mal não, e quando jogou no profissional foi bem, eu tiraria o bumba meu boi do Joaquim que não consegue sair jogando com a bola no chão só da balão.
Você tem visto os jogos do sub 20?Jair é uma boa promessa mas tem feito partidas ruins no sub 20, não sei o que é ? Questão física?cirurgias ?? no momento não tem a mínima condição de ser titular…
O Santos sempre foi formador,não.pode mudar agora,mesmo porque qualquer pé de rato por aí custa o olho da cara,nosso presidente tem que ser corajoso e lançar estes talentos.
Correto a atitude. A garotada tem que ir pegando ritmo de jogo para quando for preciso poderem dar conta do recado. A pressão de fora só piora. Já basta a tensão de estrear no profissional. Gostaria de ver também o Ryan e o Enzo, no profissional, e que também tenham chances de atuar.
Sou novo por aqui mas, os garotos tem que treinar com os profissionais para irem ganhando experiência.
Abs,
Alfredo
Vai Santos ….