Santos foi vice-campeão paulista de 2024 (Crédito: Guilherme Greghi/Santos FC)

O troféu do Santos de vice-campeão Paulista 2024 vai estar em exposição no Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 9 horas às 17 horas, com visitas simples ao museu ou monitoradas, que incluem também a sala de imprensa, vestiário e campo.

Na campanha do Paulistão, a equipe do técnico Fábio Carille foi líder do Grupo A na primeira fase. Avançou da Portuguesa nas quartas de final, do Red Bull Bragantino na semifinal e perdeu a decisão para o Palmeiras no agregado de 2 a 1. Foram dez vitórias, dois empates e quatro derrotas com 22 gols marcados e 14 sofridos.

Entre os artilheiros do Alvinegro no estadual, o meia Giuliano e os atacantes Guilherme, Otero e Julio Furch com três gols cada. Na premiação do Paulistão, o Santos foi destaque no evento promovido pela Federação Paulista de Futebol. Teve seis santistas na Seleção do estadual: o goleiro João Paulo, o zagueiro Joaquim, o lateral Hayner, os volantes João Schmidt, Diego Pituca e atacante Guilherme.

Em votação popular, o volante e capitão Diego Pituca ainda ganhou como Craque da Galera. Já o atacante Otero levou o troféu de gol mais bonito do Paulista marcado na vitória do Santos sobre o Botafogo-SP por 1 a 0, no Santa Cruz, na primeira rodada da competição, no dia 20 de janeiro.

Leia também: