A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou uma grande novidade para o Campeonato Paulista de 2023: o troféu do campeão terá uma homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que nos deixou no dia 29 de dezembro, vítima de complicações de um câncer.
O Troféu Rei Pelé será uma edição especial e limitada que contará com um layout exclusivo. A relíquia traz o já consagrado troféu dourado, agora adornado por uma coroa especial no topo, celebrando a importância do Estado de São Paulo na formação e consagração do Rei Pelé.
A entidade máxima do futebol Paulista, em nota divulgada nesta sexta-feira (13), informou que outras homenagens devem acontecer ao Rei Pelé durante a competição.
“Além do troféu do Paulistão Sicredi, a FPF trará a homenagem ao Rei Pelé em todas as taças de suas competições de 2023. Diversas outras homenagens também estão sendo preparadas pela FPF. Entre elas, será respeitado um minuto de silêncio antes de todos os jogos organizados pela entidade em 2023”, disse a nota.
Na primeira rodada do Paulistão Sicredi, os 16 clubes participantes irão estampar um patch especial na camisa e nas bolas, a fim de celebrar Pelé, além de uma faixa de luto no braço. A arbitragem também terá estampada em seu peito, em todos os jogos de 2023, um patch de homenagem ao Rei Pelé.
Homenagens na Vila Belmiro
Em parceria com o Santos, a FPF prepara uma série de ações especiais para o jogo de estreia do Peixe no Paulistão neste sábado (14), às 20h30, contra o Mirassol, na Vila Belmiro.
Antes do início da partida, uma série de ações será realizada no gramado e nas arquibancadas, incluindo luzes e imagens, efeitos especiais e a paralisação do jogo aos 10min para uma salva de aplausos ao Rei.
Leia também:
Bela homenagem, uma pena que já tem vários idiotas funcionais dizendo que o Santos será ajudado para conquistar o campeonato.
O Santos é muito grande e não precisa de forças externas para ser campeão, acho que estão confundindo ele com um clubeco nascido em 1990.
PIOR QUE COM ESSES PÉS DE RATO PRECISA SIM…