O Santos deve ter um time repleto de novidades para o confronto desta quinta-feira contra o Blooming-BOL, às 19h, na Vila Belmiro, jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Peixe já está eliminado da competição.
Para o novo treinador santista, o objetivo é manter o foco no Campeonato Brasileiro. No momento, o Peixe ocupa a 13ª colocação do torneio com dois pontos a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento. Preocupado, Paulo Turra espera ter o time principal contra o Cuiabá.
“Dentro do propósito, objetivo é o Brasileiro, então vou colocar time alternativo, mas com responsabilidade. Nessa competição não temos mais objetivos, então vamos ter inteligência, pois o foco principal é o Cuiabá”, disse o técnico.
Defesa do Peixe deve ter nova dupla
Entre os atletas mais experientes mas que não vinham sendo relacionados, Turra optou por utilizar Luiz Felipe e Alex. O camisa 2 realizou apenas um jogo no ano, contra o Newell’s Old Boys, na Vila Belmiro. O jogador chegou a negociar sua saída da Vila Belmiro, mas o Peixe optou por segurá-lo.
Já o zagueiro Alex, apesar da pouca idade, já foi emprestado para futebol português e está no profissional desde 2019. O defensor está fora dos jogos do Santos desde o empate contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro, em novembro de 2022. Ele retornou de lesão em abril deste ano.
Meninos da Vila devem ganhar chance
Paulo Turra também deve aproveitar o jogo para avaliar algumas promessas da base santista. Entre eles está o lateral, Cadu, de 21 anos. Ele estourou a idade para atuar nas categorias de base do clube e vinha participando normalmente dos treinamentos da equipe do técnico Odair Hellmann, mas não recebeu chances. Se ele entrar em campo será sua estreia no profissional.
Outro lateral que deve aparecer é Kevyson. O garoto chegou ao Santos vindo do Athletico-PR em março do ano passado. O jogador foi contratado como meia, mas passou para a lateral-esquerda e conquistou a titularidade absoluta. Em 2022, fez quatro partidas pelo Brasileiro Sub-20 e 19 jogos pelo Paulista da categoria, sendo campeão pelo clube.
Por fim, a joia boliviana Miguel Tercero – popularmente conhecido como Miguelito, deve aparecer no time titular. Ele vinha atuando pelo Sub-20 e marcou o gol da vitória contra o Capivariano na estreia da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Miguelito esteve com a Seleção da Bolívia na semana passada.
Assim como foi publicado inicialmente pelo UOL, o Santos deve ir a campo com a seguinte formação: João Paulo (Vladimir); Cadu, Luiz Felipe, Alex e Kevyson; Camacho, Sandry e Miguelito; Ângelo, Lucas Barbosa e Deivid Washington.
Que coisa triste esse time escalado, mas a prioridade é mesmo o Brasileirão. Tirando os dois laterais que serão testados e o Deivid, difícil encontrar alguma esperança. SAF ontem: PS: a propósito, erro de informação na matéria. Miguelito fez de pênalti o gol de empate contra o Capivariano, não o do vitória.
Seria melhor poupar o Ângelo., nem usa mais, manda pro Chelsea logo
O Ângelo tem que ficar trancado em um cofre acolchoado pra não correr o mínimo risco de qualquer arranhão, por menor que seja, essa venda o Santos não pode perder!
Já que é pra testar põe o Patati no lugar do Ângelo, ou o Ângelo precisa ser testado mais 100 partidas para mostrar o seu futebol.
Sandry? O papai do Sandry, sr Bortolucci, já andou seduzindo o Turra. E o Mezenga nada. Tbem vai jogar com 3 atacantes, já colocaram no estatuto a obrigação de jogar com 3 atacantes?
eu escalaria JP(falcao) kadu mina joaquim(alex) e kavyson(pedrinho). sandry, ivonei e terceros. wesley patati divid e soteldo(precisa jogar pra ganhar ritmo)….
luis felipe deveria ser carta fora do baralho nao serve pra serie A. camacho chegou o momento de sair. lucas braga deveria ser negociado e render alguns trocados.. luan dias poderia entrar no time tambem e mezenga pode ser bem aproveitado em alhuns jogos.
Pelo amor de Deus Turra, esquece Luiz Felipr, Camacho, Lucas Barbosa, eles não jogam nada. TESTA A POSTURA DA DEFESA ESQUEMA DE JOGO E O QUE FALTA NESSE MEU SANTODS
Caracas não entendo esses torcedores , queriam a base agora não estão contentes , dar chance aos garotos , difícil entender esses torcedores !!
Eu nunca pedi a base, senhor Hélio. Acompanho a base e sei que ali só tem duas joias, Jair e Deivid.
Pela escalação, o rapaz aí, o turra nunca viu o peixe jogar, nem contra ele…o meio campo do santos inexiste…..e com camacho, sandry, Miguel, Barbosao, e outros….continuará inexistindo….
Meio precisa de força física e dinâmica……esses não tem nada disso…..
Apenas o Miguelito sai desse comentário, pois sempre jogou e pouco lá na ponta…..onde claramente não é sua posição…
Luiz Tiriça Filipe, é retrocesso , o famoso chinelinho tem padrinhos fortes no futebol; pois com a vontade que demonstra, nem na várzea jogaria…..Me perdoe a várzea..
Vamos torcer, mesmo nada valendo esse jogo maldito
.
Concordo Hélio, só tem reclamação, e garanto que à maioria não é sócio contribuinte, não compram produtos oficiais do Santos e não apoiam à equipe durante os jogos.
Em qualquer clube os torcedores apoiam , já no Santos à maioria não apoiam. Lamentável.
Contrataram o Luan Dias pra quê? O Ivonei não joga neste time pôr quê? Se continuar com Camacho no time não muda nada.
Sempe coloquei aqui que qualquer treinador seria melhor que Odair, espero o Turra não faça eu queimar a lingua.
Um treinador que prega intensidade, colocarar Camcho e Sandry no meio de campo é muita incoerencia.
Por que não escalar o Luan Dias?
Pior ainda, é teste com o Lucas Barboza? Ninguém falou pra ele que já foi mais que testado e que não tem qualidade pra jogar no Santos?
Começando muito mal.
A escalação correta é João Paulo; João Lucas, luiz Felipe, Joaquim e Kevyson; Fernández, Ivonei e Daniel Ruiz; Patati, Deivid Washington e Mendoza, para jogar contra o pior time da sul-americana, que maionese ganhou com gol de Bauermann nos acréscimos.
Tá certíssimo..! tenta outras opções senão der certo começa a eliminar os que não servem e de Adeus, faz uma limpa são 37 pés de ratos desde que provem ao contrário.
Boa sorte Turra e seja oque Deus quiser…!
Esse tal de turra já começou tudo errado, colocar Luiz Felipe esse aí não serve nem pra futebol de botão
Eu não aguento mais tá ti torcedor asneira, Lucas Braga é um bom jogador,( e já provou isso) a maioria dos clubes da série.A querem o Lucas Braga, agora,com oldair,ninguém conseguia render , agora o turra.tem.que dar chance,pra ele poder voltar a jogar ele e outros que foram.queimados pelo.o.Oldair
O ANGELO EM 105 PARTIDAS MARCOU 5 GOLS SERÁ QUE O OLHEIRO DO CHELSEA É MIOPE OU CEGO MESMO, ELE NÃO VALE ESSE DINHEIRO TODO NÃO, O FIM DO ANGELO VAI SER IGUAL DO CHERA, NA PORRUGUESA SANTISTA E DEPOIS SÃO BERNARDO.
JOGADOR NIVEL 2
Luiz Felipe e Ângelo devem ter padrinhos muito fortes no futebol, o primeiro é o chamado zagueiro embalagem de prego….grosso, mas grosso, ruim, não tem nada, técnica, alguma habilidade….nada, o segundo é o chamado ponta enceradeira, gira gira e não sai do lugar….e os dois ainda tem quem se interesse pelo futebol deles…. inacreditável!!!!
Como diz o ditado….. é o que tinha prá hoje, alguns juvenis, misturado a algumas figurinhas carimbadas que nada mostraram ao longo de seus contratos com o clube.
Vai ser um “Deus nos acuda”, mas temos que aplaudir esse técnico, aceitar dirigir o Santos nessa situação e com determinados jogadores medíocres…. é muita coragem, se tiver sucesso, vai se consagrar como técnico, se fracassar…se junta ao Felipão no Atlético Mineiro e volta a ser auxiliar.
TURRA COMECANDO BEM, E ISSO AI TEM QUE POR E VER SE TEM CONDICOES DE MOSTRAR ALGO….O JOGO NAO VALE NADA MAS VALE SO PARA VER SE O CARA SABE TOCAR NA BOLA SE SABE CHUTAR…
DE RESTO SEM PROBLEMAS I ANGELO JAO VAI JOGAR JA ERA…. ENTAO E SO VENDER O MARCOS LEONARDO AGORA E BUSCAR 4 OU 5 JOGADORES PARA SEREM TITULAR….DE RESTO LIBERA MAIS UNS 6 OU 7 E VAMOS SEGUIR…
Falta dar uma chance ao Ivonei.
Lucas Barbosa não dá mais !!!!!
O técnico esta iniciando seu trabalho e, naturalmente, precisa conhecer o que tem no elenco. Se o Turra for minimamente competente, após esse jogo treino vai descartar alguns jogadores que ja estiveram por varias vezes na iminência de procurarem novos clubes, mas que sempre ganham sobrevida no Santos FC com as seguidas trocas de técnico. Nas seguidas “reconstruções” do elenco, o novo técnico sempre acaba dando nova oportunidade para jogadores que ja mostraram que ja encerraram o seu ciclo no Santos FC.
Luis Felipe e Camacho não têm mais nada a provar, pois todos que acompanham o Santos FC ja sabem o que se pode esperar dos dois jogadores. De onde não se espera nada, nada acontece.
Sandry e Lucas Barbosa ja tiveram varias oportunidades, mas parece que não vão além disso. O Lucas Barbosa fez alguns gols em momentos de desespero, mas, no geral, coleciona atuações fraquíssimas. O meia se especializou em dar traulitadas nos adversários. O Sandry, quando não comete penalidades, desfila em campo em “slow motion”, quadro a quadro. Fica estatico, numa faixa do campo, eventualmente faz uma virada de bola ou arrisca um passe longo pelo alto. Volante fraco defensivamente e sem intensidade que a posicao requer. Talvez o emprestimo desses dois jogadores seja a melhor alternativa para o clube e para os atletas. Numa competição mais fraca (no nivel de serie C ou D) os jogadores podem retomar a carreira. Enfim, o Turra vai precisar ter olho clinico para buscar soluções dentro do Santos FC, porque reforço “de peso”, do tipo que chega para ser titular, o Rueda ja avisou que vai ser difícil, quiça, impossível (ou alguém acredita que é possível encontrar jogador bom, barato e sem vinculo com outro clube, no meio da temporada?).
Camacho até qdo?