Paulo Turra foi cobrou reforços no Santos (Crédito: Reinaldo Campos)

O técnico Paulo Turra deixou claro que o Santos precisa se reforçar para a sequência da temporada. Mesmo com um elenco considerado grande para disputar apenas uma competição, o treinador espera nomes para qualificar o elenco.

“Todos sabemos que precisamos, sim, de algum acréscimo de qualidade no plantel. Porém, com todo respeito, é uma situação que tratamos internamente. Temos um grupo com 38 jogadores no momento para disputar duas competições, uma que se encerra na quinta-feira. É um grupo inchado e vamos tomar decisões, mas eu não vou de um dia para o outro fazer revolução na parte técnica e tática, individualmente, mas algumas atitudes vão ser tomadas. Teremos que fazer algo diferente, que foi o que me foi pedido. Dentro de campo não estava dando certo, mas não inventaremos nada. Temos plantel para isso e podemos tomar outras atitudes”, comenta o treinador.

Nesta terça-feira, o Peixe sofreu duas baixas: os laterais Lucas Pires e Nathan. A diretoria do clube decidiu multá-los em 50% dos vencimentos e afastá-los das atividades com o elenco principal e aguarda propostas para negociá-los em definitivo. Ambos foram flagrados em uma balada nesta madrugada.

“Na apresentação, eu falei sobre comprometimento. Comprometimento com o clube passa a ter comportamento de excelência dentro e fora de campo também”, completa Paulo Turra.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (29), contra o Blooming-BOL, na Vila Belmiro, pela última rodada da Copa Sul-Americana. Já eliminado, o treinador deve utilizar uma equipe mista no confronto. O Peixe não vence há 10 jogos, com cinco empates e cinco derrotas.

Leia também: