Neymar e Rafael Cabral estavam no último Cruzeiro e Santos no Independência (Crédito: Santo FC)

O Santos enfrenta o Cruzeiro neste sábado (06), às 16 horas, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes voltam a se enfrentar depois de três anos, uma vez que os mineiros estavam na Série B. No entanto, o reencontro entre os times no mesmo palco volta a acontecer depois de onze anos.

A última partida entre o Peixe e a Raposa no Independência foi em 3 de novembro de 2012 pelo segundo turno do Brasileiro. Sob comando do técnico Muricy Ramalho, a equipe santista naquele duelo foi: Rafael Cabral; Rafael Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan (Gerson Magrão); Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles). Na ocasião, Neymar (três vezes) e Felipe Anderson marcaram.

O goleiro Rafael Cabral atualmente é o arqueiro do Cruzeiro e enfrentará o Peixe pela primeira vez do lado oposto. Neymar, que marcou hat-trick na ocasião, é jogador do PSG e visitou a Vila Belmiro no final de abril. O ídolo do Peixe esteve presente no empate do Santos sem gols com o Audax Italiano-CHI pela Sul-Americana.

De acordo com o site Acervo Santos, foram 82 partidas entre Santos e Cruzeiro na história sendo 30 vitórias santistas, 22 empates e 30 triunfos cruzeirenses. O último duelo entre os times foi em novembro de 2019, goleada do Peixe por 4 a 1 na Vila Belmiro. Já o último encontro sob mando da Raposa com uma derrota por 2 a 0 no Mineirão.

Leia também: