O atacante Brayan Kruger ficará no Santos por dois anos por empréstimo (Crédito: Arquivo Pessoal)

O Santos acertou o empréstimo por dois anos do atacante Brayan Kruger, de apenas 18 anos, que pertencia ao Guarani de Palhoça-SC. O jogador se apresentou nesta semana e vai defender a equipe sub-20 do Peixe, com possibilidade de ser integrado ao time B.

Sensação do futebol de base em Santa Catarina, Brayan Kruger foi contratado inicialmente no ano passado. Ele se apresentou ao clube no começo de fevereiro, mas uma semana após a sua chegada aconteceu a tragédia no Ninho do Urubu, quando jogadores das categorias de base do Flamengo morreram após um incêndio no alojamento do clube. Os familiares do atacante ficaram preocupados e pediram o retorno dele ao Guarani-SC. O Santos chegou a publicar uma nota oficial em seu site para explicar a situação (confira aqui).

“O Sr. Marco Maturana entendeu a situação e autorizou o atleta a retornar com os pais para que ele possa voltar ao Santos quando se sentir melhor e quiser. O Santos deu toda a atenção ao atleta. Nosso desejo é que ele volte para o Santos pelo clube e pelas pessoas que trabalham lá”, afirmou Fabiano Pierre, diretor do Guarani-SC, ao DIÁRIO na época da volta.

Brayan Krüger  foi artilheiro do Campeonato Catarinense Sub-15 em 2017 e do Sub-17 em 2018, mesmo atuando com jogadores um ano mais velhos. Em 2019, após voltar do Santos, ele foi artilheiro do BG Prime Sub-17, com 5 gols em 4 jogos. No Catarinense, o atacante atuou pouco devido a uma lesão e fez apenas dois gols no sub-20.