Em meio a uma reconstrução na temporada de 2024, na noite da última quarta-feira (27), o Santos se classificou para a final do Campeonato Paulista após vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 1.
O zagueiro Joaquim, autor de um dos gols na semifinal, foi um dos poucos remanescentes da equipe que foi rebaixada em 2023. Em entrevista à CazéTV, o defensor disse que sabia que ficando no clube teria que enfrentar esse ano difícil com apenas o Paulistão e a Série B.
“Nós, que permanecemos do ano passado, sabíamos da responsabilidade que seria este ano, o quanto precisávamos estar preparados para enfrentar o Campeonato Paulista e a Série B. Mas também sabíamos que disputar o Campeonato Paulista seria um aspecto positivo para nós, pois nos daria confiança ao longo do ano para seguirmos em frente. Então, nos fortalecemos, formamos um novo grupo, um grupo empenhado em alcançar nossos objetivos. Estou muito feliz por chegar à final do Paulista, com grandes chances de conquistar o título, conhecendo a força do Santos. Agora é nos prepararmos, aproveitarmos este momento e nos prepararmos bem para a final”, disse o zagueiro.
Joaquim também afirmou que não adianta lamentar o rebaixamento, e que agora é hora de focar nas coisas positivas e mostrar que o clube ficou mais forte após a queda, evidenciando a grandeza do Santos.
“O Santos é gigante, todos sabemos disso. Infelizmente, houve o rebaixamento no ano passado. Mas não adianta ficar lamentando. Agora é olhar para o lado positivo e mostrar que, mesmo após a queda, nos tornamos mais fortes, mais unidos. Isso demonstra a grandeza do Santos”, concluiu.
Leia também:
Tinham q escrever de uma contratação do Rueda.
Apoio eterno ao pior presidente da história do clube.
Única contratação que deu certo..
O que a imprensa passou de PANO pra esse cara nos 2 primeiros anos, inclusive nesse canal não tá escrito, só o Varanda CORRETAMENTE já batia nas cagadas do cara quando elas ocorriam desde o começo