Sampaoli já comandou o Peixe em cinco jogos, com quatro vitórias e um empate (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Nesse domingo, às 19 horas, o Santos enfrenta o Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu, como única equipe ainda invicta do Campeonato Paulista. Entre as 16 agremiações que disputam a competição, só o Peixe não foi derrotado. Mais do que isso, além de não ter perdido, o time do técnico Jorge Sampaoli não sabe sequer o que é ter empatado no certame: o Santos soma quatro vitórias nas quatro partidas que realizou. Fez 11 gols e só viu suas redes serem balançadas uma única vez.

O confronto contra o Ituano será o terceiro jogo do Peixe fora de casa. E até agora, nas duas partidas disputadas longe de seus domínios, vitórias por goleadas: 4 a 0 no São Bento e 4 a 1 no Bragantino.

Na busca de mais um triunfo, Sampaoli não abrirá mão de seu estilo. Intensidade, posse de bola e busca incessante pelo gol são pedidos que o técnico para seus comandados. Outra característica do treinador é nunca se acomodar, e para isso ele deve escalar uma nova equipe em Itu, com mudanças na zaga, meio e ataque em relação ao último jogo.

A tendência é o time voltar ao esquema com dois zagueiros, com Luiz Felipe sendo poupado. Na ala esquerda, Copete deve ser mantido, mas agora sem um grande proteção na retaguarda. No meio a expectativa é pelo retorno de Diego Pituca, destaque na vitória contra o São Paulo mas que não jogou em Bragança por estar suspenso. Já no ataque, Soltedo deve reaparecer no lugar de Arthur Gomes.

Seja qual for a formação tática, uma coisa é certa com Jorge Sampaoli: o Santos vai ao ataque em Itu.

FICHA TÉCNICA

Ituano x Santos

5ª rodada do Campeonato Paulista

Horário: 19h

Estádio: Novelli Júnior, em Itu (SP)

TV: Première (Pay-per-view)

Árbitro: Raphael Claus

Ituano: Pegorari; Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri; Baralhas, Marcos Serrado, Guilherme (Morato) e Corrêa; Alemão e Martinelli. Técnico: Vinicius Bergantini.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.