Camisa 9: Uribe busca a melhor forma após ter pouco espaço no Flamengo no primeiro semestre (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Fernando Uribe chegou ao Santos pouco antes da parada para a Copa a América, jogou apenas três partidas e ainda não marcou com a camisa do Peixe em jogos oficiais.

Durante a intertemporada, o atacante foi titular nos dois jogos-treinos que a equipe realizou e marcou no último sábado, contra a Ponte Preta. O colombiano falou sobre a importância dessa pausa para buscar a melhor forma.

“Foi bom. Eu tinha quase dois meses sem jogar quando cheguei, então a parada serviu para me preparar melhor fisicamente e estar pronto para o que o treinador precisar de mim”.

Além da evolução física, Uribe também valorizou o melhor entrosamento que tem com os companheiros depois das duas semanas de trabalho.

“Como falei antes, serviu para treinar muito melhor e entender o que o treinador quer da gente. Além de conhecer melhor os companheiros e entender melhor como eles jogam. Foi importante e me sinto melhor fisicamente. O entrosamento está indo melhor e esperamos que continue assim no primeiro jogo do campeonato”.

O Santos enfrenta o Bahia, no sábado, às 19h, no estádio do Pituaçu, em Salvador. O jogo é válido pela 10ª rodada do Brasileirão. A equipe é vice-líder da competição, cinco pontos atrás do Palmeiras.