O atacante Fernando Uribe pode estar de malas prontas para deixar o Peixe. O colombiano foi sondado pelo Millonarios, clube da capital do seu país. O próprio treinador da equipe, Alberto Gamero, pediu a volta do jogador ao time. Uribe já defendeu o Millonarios entre 2014 e 2015.
O negócio é considerado complicado pelos colombianos, por conta do alto custo. Uribe não deve permanecer no Santos, ainda mais depois da contratação de Raniel. Ele já confirmou que deseja voltar a jogar no seu país. Junior Barranquilla e Tolima são outros interessados, de acordo com a imprensa colombiana.
Fernando Uribe chegou ao Santos em maio, por R$ 5 milhões, descontados na venda de Bruno Henrique ao Flamengo. O atacante tem um dos maiores salários do clube, mas não teve bom desempenho em campo. Foram apenas 11 jogos com a camisa do Peixe, sem fazer nenhum gol. Nas últimas partidas, Uribe chegou a nem ser relacionado.
Na hora de precificar, há que se considerar a economia do atual salário do Uribe, segundo dizem, um dos top 5 do elenco. Atualmente, o “verdadeiro 9” ganha sem jogar. Nesses boatos de clubes interessados no Cueva e no Uribe, o que fica claro é que ninguém quer pagar o que o Santos investiu (ou vai ter que investir no caso do Cueva). Medalhoes que vem para o Santos são supervalorizados na compra, com valores absurdamente inflados e, quando o Santos tenta vender, há o choque de realidade com o verdadeiro valor de mercado desses jogadores. Duvido que tenha algum clube que pague salários iguais aos que o Santos para para esses jogadores.