De acordo com o site colombiano Gol Caracol, o atacante Fernando Uribe vai rescindir o contrato com o Santos na próxima segunda-feira. A informação foi dada pelo advogado do jogador, Carlos Serrano (leia aqui). O Peixe ainda não confirma a negociação.
“Falta assinar os papéis, mas creio que a era do Fernando no Santos está finalizada. Na segunda tudo deve ser oficializado”, afirmou o advogado, ao site.
Uribe treinou normalmente neste sábado no CT Rei Pelé e está relacionado para o jogo deste domingo, contra o Flamengo, na Vila Belmiro. O atacante tem 16 partidas com a camisa do Santos e ainda não marcou gol.
“Uribe está estudando propostas e avaliando as possibilidades”, concluiu Serrano.
Fernando Uribe tem um dos maiores salários do elenco do Santos. O Athletico-PR chegou a tentar a contratação dele no início do ano, mas o alto salário inviabilizou o negócio. Com a rescisão, o Peixe deixaria de pagar o salário até o final do contrato, em 30 de junho de 2022.
A matéria não confirma isto, mas é mais um que vai sair de graça?
Vai deixar seu nome na história do Santos FC, o time do DNA ofensivo, por sair “virgem”, sem marcar um único gol. Outro “excelente” negócio feito pelo presidente Peres com o Flamengo (excelente para o time carioca, que se viu livre dessa bagaça, desonerou a folha, enfraqueceu e deu prejuízo a um rival direto). Se o Santos FC rescindir graciosamente, deve ser para diminuir o prejuízo, assim como acontece com os empréstimos desse monte de jogadores inúteis, contratados como reforços e que não dão em nada, nos quais o Santos FC banca boa parte dos salários. Agora, mesmo sem poder contratar, falam em Matheusinho, porque o Cuca quer um camisa 10 (o Uribe veio porque dizem que o Sampaoli queria um camisa 9). Pois bem, ontem o comentarista do Sport TV disse que o Matheusinho teve sua carreira prejudicada por excesso de contusões. Jogador franzino, de 1,64 m deve sofrer com a marcação. Se jogar no meio de campo, vai precisar proteger a bola para fazer a articulação da jogada e o físico não lhe favorece. Ontem,contra o Cruzeiro, jogou como o Soteldo, com a camisa 10, mas aberto como ponta esquerda. Nessa posição ele recebe a bola de frente para o adversário, em velocidade, no um contra um e consegue fazer alguma graça. Como meia armador não vai funcionar porque não tem estrutura física para escorar a marcação. Outra ponto a ser observado é que não parece ter a característica de meia armador, de deixar o companheiro na cara do gol. Como ponta aberto, o Santos FC já tem o Soteldo, Marinho, Arthur Gomes, Tailson, Lucas Braga, Allanzinho, Donizete Bahia, Renier, e o Matheusinho não parece muito melhor do que esses que já estão no Santos FC. Enfim, essa proibição da FIFA que a princípio é ruim, de certa forma até ajuda o Santos FC a se livrar de novas enrascadas, pois parece que a vinda do Matheusinho não irá resolver em nada o problema da meiúca do Santos FC (se depender da análise do setor de análise de desempenho, scout, prospecção e coisas afins o Santos FC tá f..).