Vitor Bueno tem 23 gols em 102 jogos pelo Peixe, mas nessa temporada ainda não balançou as redes (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A vitória por 1 a 0 contra o Fluminense na noite dessa quarta-feira não apaga a péssima campanha que o Santos no Campeonato Brasileiro, soma apenas 13 pontos em 33 disputados, mas o triunfo traz de uma certa forma uma tranquilidade ao elenco santista nessa pausa da competição durante a Copa do Mundo. E o motivo dessa paz momentânea tem nome e sobrenome: zona de rebaixamento.

Com os três pontos somados no Maracanã, o Peixe conseguiu terminar essa primeira etapa do campeonato fora da Z4, zona que o clube já fez parte e que vem brigando para não voltar. Além disso, de quebra a equipe conseguiu superar outro desafio, que era vencer fora de casa. Até então o Santos tinha disputado cinco jogos como visitante e perdido quatro desses confrontos, conquistando apenas um ponto no clássico contra o Corinthians.

“(Vitória) importantíssima. O Jair frisou muito bem isso na preleção, que tínhamos de dar nosso máximo para não passarmos 36 dias com isso (zona do rebaixamento) na cabeça. Não estamos na situação que queremos estar, mas podemos dar a volta por cima. Só nós sabemos o tanto que trabalhamos. Às vezes, as coisas não acontecem como a gente quer, agora a bola começou a entrar. Não só ele (Jair), mas nós também vamos dar a volta por cima”, disse o meia Vitor Bueno ao site GloboEsporte.com ainda no Maracanã.

Com a pausa no Campeonato Brasileiro, o elenco santista ganhou 11 dias de descanso. A reapresentação está marcada para o dia 25 de junho e o Santos viajará no início de julho para o México, onde disputará amistosos. A permanência do técnico Jair Ventura no cargo de treinador do clube deve ser definida nessa quinta-feira pelo presidente do Peixe, José Carlos Peres.