Robinho está no Guarujá e aguarda acordo com o Santos (Crédito: Ricardo Saibun/Santos FC)

O ex-volante Vampeta revelou no programa Esporte em discussão, da Rádio Jovem Pan, que encontrou com o atacante Robinho no Guarujá e o jogador deixou claro que já tem acordo para voltar ao Santos assim que o clube for liberado pela Fifa para fazer novas contratações.

O ex-jogador do Corinthians explicou que estava no Guarujá para gravar um programa ao lado de Edílson, Muller e Amaral quando o quarteto encontrou com Robinho. Edílson, então, pediu ao atacante para acertar com o Corinthians, mas Robinho descartou a opção.

“Estava lá no Acapulco (condomínio do Guarujá) com o Edílson, o Muller e o Amaral. O Robinho foi lá nos ver, nos cumprimentou. O Edílson falou para ele “vamos jogar lá no Corinthians, Robinho?” E o Robinho respondeu: Não, pô. Você é louco? Depois eu vou morar em Santos…O único time que eu jogo aqui é o Santos. E eu estou estou esperando a liberação da contratação para acertar com o Santos”, afirmou Vampeta.

Robinho está sem contrato desde o final do Campeonato Turco. Ele foi campeão nacional com o Istanbul Basaksehir, mas seu contrato não foi renovado.

“Eu perguntei se ele voltaria e ele me disse que o contrato dele não foi renovado. A vontade dele é jogar no Santos”, completou Vampeta.

Para poder acertar com Robinho, o Santos precisa resolver a pendência com o Hamburgo na Fifa pela contratação do zagueiro Cléber Reis. A dívida está atualmente em cerca de R$ 30 milhões.