Vanderlei quer o Santos jogando com seriedade em Mato Grosso (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos vai enfrentar o Luverdense na noite desta quinta-feira, em Lucas do Rio Verde (MT), em uma situação muito confortável, pois vai avançar às quartas de final da Copa do Brasil mesmo se perder por três gols de diferença. Ainda assim, o goleiro Vanderlei espera que seus companheiros não entrem em campo com essa vantagem na cabeça.

Segundo o paranaense, a acomodação pode ser um problema para o Peixe em Mato Grosso, por isso é preciso levar o jogo muito a sério.

“Vamos fazer como em todos os outros jogos: jogar para vencer. No futebol não podemos nos acomodar. Independentemente da competição, do resultado que tivemos anteriormente, temos de fazer da mesma forma: imaginar que o jogo está 0 a 0 e procurar vencer a equipe do Luverdense, mesmo fora de casa”, disse o goleiro.

Apesar de ter sido goleado na Vila, o time do Luverdense criou problemas para o Santos na semana passada, tanto que chegou a sair na frente e até teve oportunidades para fazer mais gols. É por isso que Vanderlei está tão cauteloso.

“A gente sabe que um gol, ou qualquer momento em que não estejamos tão bem na partida, pode definir o resultado. Temos de entrar ligados, do primeiro ao último minuto, e procurar vencer, que é o mais importante.”