Santos foi a única equipe classificada para as semifinais do Paulistão que não levou gols na fase quartas de final (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos foi a sensação da 1ª fase do Campeonato Paulista. A equipe foi bem nos clássicos e fez outras boas exibições na competição, mas os últimos resultados preocupavam.

Antes de enfrentar o Red Bull Brasil nas quartas de final, o time vinha de três jogos sem vencer. Pior, o último jogo da 1ª fase havia sofrido uma goleada por 4 a 0 para o Botafogo de Ribeirão Preto, equipe que brigava para não cair.

Mas no mata-mata tudo mudou. Dois jogos convincentes contra o Red Bull Brasil, que até então tinha a melhor campanha da competição. Uma vitória e um empate que valeram a classificação, mas não foi esse o fato comemorado.

Um dos ídolos da equipe, o goleiro Vanderlei enalteceu o setor defensivo, que não levou gols nos duelos contra o time do interior.

“(Não levar gol) consolida a nossa defesa. Sabemos que em mata-mata é muito difícil passar sem tomar gols, ainda mais contra uma equipe qualificada como é o Red Bull, que tem jogadores de frente fortes, habilidosos, e que vinha fazendo uma campanha espetacular, não foi por acaso que fizeram a melhor campanha do campeonato. Isso nos dá uma tranquilidade maior, até para os nossos jogadores de frente criarem mais”, disse o camisa 1 do Peixe.

Nesta quinta-feira, a equipe de Jorge Sampaoli treinará no CT Rei Pelé às 10 horas. A atividade terá apenas o seu início aberto para a imprensa, pois após o aquecimento o técnico argentino realizará com portões fechados um treino tático visando o primeiro jogo das semifinais.