Vanderlei foi praticamente um torcedor em campo durante boa parte 90 minutos do jogo contra o Vasco na tarde deste domingo, no Pacaembu. O arqueiro santista só foi trabalhar pra valer no final da partida, quando o Peixe já vencia por 3 a 0.
O resultado diante do time carioca colocou o Peixe na vice-liderança da competição, com 10 pontos, empatado com o Palmeiras no número de pontos mas atrás pelo critério saldo de gols. O goleiro elogiou a postura da equipe e não teve dúvida em dizer que o placar poderia ter sido até maior.
“Primeiro agradecer pela oportunidade de entrar em campo. Consegui mais uma marca importante na minha carreira. Agora o time está bem, tem evoluído a cada jogo, tem feito grandes partidas como fez hoje. Fez 3 a 0 e com as chances que criou poderia ter feito muito mais”, disse Vanderlei, que chegou aos 256 jogos pelo clube e agora é o sexto goleiro que mais atuou com a camisa alvinegra.
E a liderança da competição pode já vir na próxima rodada. Palmeiras e Santos se enfrentarão no sábado, na casa do adversário. Vanderlei comentou sobre o momento que vive a equipe, que não era apontada como favorita pelos críticos mas está invicta e brigando lá no alto.
“Temos que estar pontuando toda rodada. Independente do adversário, dentro ou fora de casa, se a gente quer chegar nas primeiras posições e brigar pelo título é importante. Estamos em um ótimo momento. A vitória gera confiança e a confiança para o atleta de futebol é muito importante”, disse o goleiro.
Só que antes de enfrentar o rival da Capital pelo Brasileirão o Peixe jogará pela Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira a equipe visitará o Atlético Mineiro, no estádio Independência, no primeiro jogo das oitavas de final da competição.
Deixar um comentário